Dima Bilan, Dina Garipova e Polina Gagarina, antigos representantes da Rússia no Festival Eurovisão, atuaram na cerimónia do sorteio da Taça das Confederações 2017.

A cidade russa de Kazan recebeu, esta tarde, o sorteio da Taça das Confederações de 2017, competição em que a seleção portuguesa de futebol estará representada, pela primeira vez na história, como atual campeã da Europa na modalidade. Sergei Semak, cinco vezes considerado como o melhor jogador de futebol da Rússia, e Yelena Isinbayeva, duas vezes campeã olímpica, conduziram a cerimónia, acompanhados de Zvonimir Boban, secretário-geral adjunto da FIFA, e Colin Smith, diretor de competições e eventos da instituição.

Contudo, além do sorteio, a gala foi recheada com momentos musicais, sendo que um deles esteve a cargo de um trio bastante conhecido dos eurofãs: Dima Bilan, vencedor do Festival Eurovisão 2008 e terceiro classificado em 2006, subiu ao palco em juntamente com Polina Gagarina, terceira classificada no Festival Eurovisão de 2015, e Dina Garipova, quinta classificada na edição de 2013, em defesa de The best city on Earth.


A 10.ª edição da Taça das Confederações decorrerá, na Rússia, entre 17 de junho e 2 de julho de 2017, contando com a participação de oito seleções de futebol. Portugal, campeão da Europa, ficou alocado no grupo A da competição, juntamente com a Rússia (anfitriã do Mundial de Futebol de 2018), México (campeão da Copa de Ouro da CONCAF) e a Nova Zelândia (vencedor da Copa das Nações da OCF). Por outro lado, a Alemanha (campeã mundial), a Austrália (vencedor da Copa da Ásia 2015), Chile (vencedor da Copa América de 2015) e o campeão da Copa das Nações Africanas de 2017 disputarão o grupo B do evento, que terá lugar nas cidades de Moscovo, São Petersburgo, Kazan e Sochi.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: ESCPortugal

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top