Slider

[VÍDEO] Ágata canta versão de "Hallelujah" de Leonard Cohen

Ágata lançou uma versão em português de uma das canções com maior êxito de Leonord Cohen,  "Hallelujah". Um excerto já está disponível em vídeo. 


Em 1984, Leonard Cohen gravava "Hallelujah", um dos maiores êxitos da sua carreira. 32 anos depois, e uma semana após a sua morte, Ágata lança a sua própria versão do tema. A versão em português intitula-se "Aleluia" e foi apresentada num curto vídeo, em forma de "teaser", vídeo este gravado numa igreja com a cantora rodeada por crianças e adolescentes. Ainda não há data para a divulgação do vídeo completo, mas tudo indica que será no início de dezembro a propósito do Natal. "Com todo o sentimento e em memória de um grande senhor, Leonard Cohen, que por certo partiu com o coração cheio de coisas boas. Brevemente, ofereço ao meu público, como espírito de Natal, este tema. Aleluia", escreveu a cantora portuguesa no Facebook.




Ágata, ainda com o nome de Fernanda de Sousa, participou a solo no Festival da Canção 1982 com o tema Vai mas Vem onde alcançou o 10.º posto com 52 pontos. No ano anterior, integrada no grupo Cocktail a cantora também participou na seletiva portuguesa para a Eurovisão, tendo alcançado o 8.º lugar com 103 com o tema Vem Esquecer o Passado. Em 1997, Ágata foi escolhida pela emissora portuguesa, RTP, para representar Portugal no Festival OTI da Canção com o tema Abandonada. Apesar do grande sucesso alcançado pelo tema em Portugal, em Lima, Peru, a cantora não conseguiu o apuramento para a final da competição.

Recorde as participações da cantora no Festival da Canção e no Festival OTI da Canção:






Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: JN, ESCPORTUGAL / Imagem: ÁGATA / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Anónimo12:37

    Tambem participou em 1979 nas semifinais do FC com Amanhã virás nas Cocktail com a Maria Viana e a Rita Ribeiro que nessa altura faziam parte do Trio com a Agata.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.