Slider

[VÍDEO] 15 anos depois, Espanha reviveu "Operación Triunfo 1" em concerto

Espanha viveu, na noite passada, o reencontro dos participantes da 1.ª edição do programa "Operación Triunfo", num concerto que decorreu em Barcelona. Pela primeira vez em 15 anos, a televisão juntou todos os participantes dessa famosa edição. 


Foi um dos maiores sucessos mediáticos de sempre na televisão espanhola: o programa "Operación Triunfo", cuja primeira edição foi transmitida entre 2001 e 2002 e agarrava aos ecrãs milhões de espectadores. O sucesso foi tanto que todos os 16 participantes começaram as suas carreiras musicais e a grande maioria continua ainda hoje a ocupar os tops dos mais vendidos e as rádios de Espanha e da América Latina. A vencedora do programa, Rosa Lopez, acabaria por representar Espanha na Eurovisão, tendo como coristas outros participantes do programa, David Bisbal, David Bustamante, Geno, Gisela e Chenoa. Esta edição foi considerada um fenómeno social, discográfico e televisivo, sendo posteriormente o formato exportado para mais de 50 países e inspirado outros programas do género como Pop Idol ou The Voice. Segundo a Promusicae, todos os artistas venderam, de então para cá, mais de 11 milhões de discos.

15 anos depois, a Universal Music organizou um concerto no Palau de Sant Jordi, em Barcelona, com 15.000 espectadores, transmitido em direto pela TVE1. Durante 90 minutos, os artistas, então concorrentes, reviveram grandes momentos do programa, e não só, cerca de 20 canções interpretadas a solo, em dueto ou em conjunto. Um dos momentos mais esperados e, sem dúvida, o mais comentado da noite em Espanha foi a interpretação, em dueto, de "Escondidos" por David Bisbal e Chenoa, o único casal "oficial" do programa entretanto separados. "Europe's living a celebration" foi, como não podia deixar de ser, interpretado por Rosa e, no final, o hino do programa cantado por todos "Mi música es tu voz".

15 anos depois, a OT1 continuou a ser um êxito: 18 dos 20 tópicos mais comentados no twitter foi dedicado ao programa.

VEJA O PROGRAMA COMPLETO AQUI

Alguns dos momentos do programa:









Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: TVE / Imagem/Vìdeo: TVE e YOUTUBE
4
( Hide )
  1. Miguel Matias12:29

    Eu acordava ao sábado de manhã para ver este programa. Eu não tinha TV cabo nem satélite e a RTP transmitia ao sabado de manhã em diferido. Marcou a minha juventude. Tornei-me mais amigo de Espanha e até da Eurovisão graças à OT espanhola. Quando a RTP anunciou que iria haver uma OT portuguesa, deu pulos de alegria. Mas, quando começou, desisti de ver pois a qualidade em tudo era muito menor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:42

    ainda me lembro :)

    ResponderEliminar
  3. Rui Ramos20:07

    Palpita-me que a TVE vai fazer uma grande final nacional este ano

    ResponderEliminar
  4. Ricardo Alves21:29

    Muito bom este sucesso de antigos participantes de talent shows. Em Portugal parece que acontece o contrario

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.