Slider

Suíça: Lys Assia revela que Céline Dion a substituiu no Festival Eurovisão 1988



A primeira vencedora do Festival Eurovisão da Canção revelou, em entrevista, que Céline Dion foi a segunda escolha para representar o país em 1988.

 Lys Assia, a vencedora do primeiro Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 1956, desfolhou o livro de memórias em entrevista ao Dukascopy TV. Da entrevista, que pode ver um vídeo em baixo, destaca-se a seguinte frase: "Céline Dion apenas participou no Festival de 1988 porque eu tinha um contrato na América. Se assim não fosse, teria sido eu a representar a Suíça de novo".

Registe-se que Céline Dion ganhou a final nacional de 9 canções com "Ne partez pas sans moi" e acabaria por ganhar a Eurovisão da Canção, sediado em Dublin.

Veja a entrevista de Lys Assia e recorde a atuação de Céline Dion em Dublin em 1988:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: DUKASCOPY TV, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE /Vìdeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Anónimo20:36

    A senhora não pode estar bem

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:13

    A senhora seguramente não sabe que os compositores do Ne Partez Pas Sans Moi pediram exclusivamente ao René Angelil (na altura apenas o manager da Céline) para que fosse a Céline a intepretar o tema ... nunca mas nunca foi dito que a canção havia sido pensada originalmente para Srª Assia ...e não a estou a ver interpretar este tipo de canção com o estilo vocal que tem ... nunca uma Nina Simone iria interpretar o One Moment In Time da Whitney Houston ... e a Nina Simone era um génio quer na musica quer na vida ... ja esta Srª Assia parece uma Kim Kardashian desesperada por 5 segundos de atenção comparáveis aos milhares de tweets desnecessários das Kardashians.

    ResponderEliminar
  3. Mandy02:21

    A versão dela dá a entender que nem haveria uma final nacional se ela quisesse ter participado naquele ano. E o simples fato de ela estar competindo no ESC seria suficiente para ganhar novamente (ou é um exagero da minha parte?).
    Enquanto tem tantos artistas maravilhosos que fizeram a história do Eurovision que a mídia especializada/fanzines não dão a atenção devida, e que continuam na atividade, contribuindo para a qualidade musical, deixar um legado... preferem dar atenção a Sra. Lys Assia, que nada mais tem a acrescentar.
    Mais Riccardos, Carolas, Peppinos, Alices, Cohens, Edytas, Guys, Remedios, Josés, Cliffs, Máximos, Amaurys, Michals em nossas páginas eurovisivas para a gente se orgulhar do festival!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.