Slider

Suiça: 21 temas na fase das audições ao vivo

A SRF confirmou que serão vinte e um os temas que marcarão presença na fase das audições, apesar das regras indicarem a passagem de vinte.


Serão 21 os atos que estarão presentes nas audições da final nacional suíça para o Festival Eurovisão da Canção de 2017. Depois de ter recebido 160 temas, a emissora pública do país restringiu o número para 21 pré-finalistas. As regras iniciais do concurso diziam que 20 atos seguiriam para esta fase, mas a SRF decidiu estender essa oportunidade a um ato extra.

As audições terão lugar a 4 de dezembro, sendo que o júri selecionará os finalistas com base na performance, qualidade vocal e presença de palco. Entre 6 e 10 temas deverão ser, então, considerados finalistas. A grande final está marcada para 5 de fevereiro.


Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 56 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Desde 2004, ano de introdução das semifinais, o país apenas marcou presença em quatro finais (2005, 2006, 2011 e 2014). Em Estocolmo, Rykka e The Last of Our Kind foram os representantes helvéticos, tendo terminado na última posição da semifinal, pela segunda vez consecutiva, com apenas 28 pontos. Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vìdeo: eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.