Slider

Olhares sobre o JESC2016: Conheça o painel de comentadores


O Festival Eurovisão Júnior 2016 acontece no próximo domingo e, como habitual, o ESCPORTUGAL leva a cabo mais uma edição do Olhares sobre o JESC. Conheça o painel de comentadores desta edição.

O ESCPORTUGAL leva a cabo mais uma edição do Olhares, uma das iniciativas mais conhecidas do site da Eurovisão em português. Desta vez, estarão em destaque as canções concorrentes da próxima edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC2016), que decorrerá no próximo dia 20. O painel é constituído por oito comentadores independentes, provenientes de várias áreas profissionais, de várias idades e diferentes pontos do país... e do mundo; foram convidados pelo ESCPORTUGAL por serem detentores de conhecimentos e experiências ligadas à Eurovisão que vão fazer dos seus olhares uma referência.

Terão, a partir de hoje e nos dias que se seguem, a missão de dar a sua opinião sobre os 17 temas a concurso. Entretanto, propomos que conheça um pouco melhor o grupo de comentadores:


Fabiana Silva - Fabiana Silva tem 28 anos de idade, é funcionária pública e chega-nos do Brasil. A sua história com a Eurovisão começou em 2001, quando viu o vídeo de “Je n’ai que mon âme” na TVE Internacional. Já a oportunidade de trabalhar com o festival veio em 2008 e praticamente não parou desde então! Em 2011 esteve em Düsseldorf para acompanhar ao vivo as três noites de show e foi, com certeza, a melhor experiência da sua vida. Por causa do site JanelaESC, encontrou vários artistas, tais como Noa & Mira Awad, DJ Bobo, Nicki French, etc; também entrevistou, através de email ou skype, nomes como Danny Saucedo, Isis Gee, Trini (Vanilla Ninja), Daniel Kajmakoski, Anna Rossinelli, PeR, Jay Jay Johanson, Flor-de-Lis, entre outros. Esta expert em Eurovisão acredita que a competição cresce a cada ano, desejando poder vir a fazer a cobertura desse crescimento como blogger, dando sempre um tempero brasileiro a algo tão europeu. Este ano acompanha o JESC in loco na Ilha de Malta.

Gonçalo Vieira - Oriundo da Ilha Terceira, nos Açores, considera-se espectador do ESC desde que se lembra...Tal grandiosidade de espetáculo encantava-o já em tenra idade, sendo que a atuação de Natasha St Pier em 2001 ficou-lhe na memória como a primeira lembrança que tem do certame.

Hélder Simões - Jovem de 17 anos de idade, desde sempre teve uma queda pela música. O gosto pelas línguas e culturas diferentes foram dois dos fatores que o fizeram apaixonar pelo concurso da Eurovisão. "Eu nasci com o certame, a minha família conta que na altura reuniam-se à volta tv da sala para ver o festival da canção. Em 2014 comecei a seguir as finais nacionais de outros países assim como o JESC. A minha filosofia de vida é: Let it be".

Hugo Sepúlveda - A Eurovisão desde cedo se tornou um programa de acompanhamento familiar, mas sem uma grande dimensão. Mais em concreto, foi em 2008 que começou a dar mais atenção e, desde então, o interesse tem vindo a crescer cada vez mais. Mais do que meramente pelas músicas, o gosto alargou-se ao evento em si e a tudo o que este envolve, e esse mesmo interesse tem vindo a alargar-se ao JESC também. Ao frequentar o mestrado de Comunicação, Arte e Cultura proporcionou-se a hipótese de levar ainda mais a sério o ESC, conseguindo integrar o tema em diversos trabalhos académicos.

João Diogo - Faz parte integrante da equipa do ESCPortugal desde 2013. É do Porto, tem 23 anos de idade, é licenciado em Relações Internacionais e tem um mestrado na mesma área. A Eurovisão é o seu hobbie preferido, seguindo-o afincadamente desde 2007. As suas canções eurovisivas preferidas são Hard Rock Hallellujah, Hold Me Now, My Number One, Senhora do Mar, We Could Be The Same, L'Amore È Femmina, Euphoria, Quédate Conmigo, Crno I Belo, Lane Moje, Birds e Lusitana Paixão. Já assistiu ao Festival da Canção ao vivo, em 2014 e 2015, e espera um dia assistir também ao ESC!

José Godinho - José Carlos Godinho formou-se em música no Conservatório Nacional de Lisboa e em pedagogia musical na Universidade de Londres. É professor coordenador e formador de professores de Música, no Ensino Superior Politécnico. É compositor e autor de canções e manuais escolares para crianças.

Nuno Carrilho - Atual administrador do ESCPortugal, está na equipa desde 2009. É dinamizador de algumas das principais iniciativas da página, como os "ESC Portugal Awards". Profissionalmente, é estudante de Engenharia Física na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Mantém ainda a esperança de ver Portugal a vencer o Festival Eurovisão num futuro próximo.

Patrícia Gargaté - Aqui no ESC Portugal todos a conhecem por Patrícia G. sobretudo à segunda-feira quando lança a rubrica "ESCPortugal Vidas". Tem 23 anos de idade, é licenciada em jornalismo, eterna apaixonada por rádio e, consequentemente, por música! O ESC entrou muito cedo na sua vida, "considero-me uma eurofã desde criança, os meus pais que o digam, "obrigava-os" a ver e não havia zapping naquelas horas", diz a sorrir. Hoje em dia as coisas são mais a sério: "Acompanho desde as finais nacionais à grande final e aquelas músicas fazem parte do meu dia-a-dia". Graças ao Festival da Eurovisão conheceu muitas coisas, muita gente. É uma amante do mundo, de conhecimento e as raízes do festival "ajudam-me a explorar um pouco mais".


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
1
( Hide )
  1. Anónimo22:32

    Dá gosto ver novos rostos na lista! Ansioso pelas análises! Que vença o melhor

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.