Slider

Moldávia: TRM sem orçamento para organizar a final nacional


A emissora estatal da Moldávia está sem orçamento disponível para organizar uma final nacional para a próxima edição do Festival Eurovisão. A seleção interna deverá ser utilizada pela primeira vez desde 2007.

Depois de ter sido um dos últimos países a confirmar a participação no Festival Eurovisão 2017, a emissora estatal da Moldávia revelou estar em sérias dificuldades financeiras para organizar a habitual final nacional, O Melodie Pentru Europa. 

Segundo Leonid Melnik, produtor da emissora estatal e um dos responsáveis pela participação do país nas anteriores edições, "a emissora TRM está numa crise profunda e não conseguirá organizar a pré-seleção nacional". Apesar de garantir que "a decisão final ainda não foi tomada e tudo o que será falado serão apenas suposições", alguns jornais do país avançaram com a notícia que o país poderá voltar a escolher por seleção interna, algo que não acontece desde a escolha de Natalia Barbu em 2007. 

Contudo, a decisão final sobre o processo de seleção apenas será tomada após a segunda ronda das eleições presidenciais que acontecerá a 13 de novembro, sendo o primeiro ato eleitoral do género no país desde 1996.


Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 12 ocasiões. Com oito apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu na estreia, com o grupo Zdob si Zdub a conquistarem a 6.ª posição com 'Bunica Bate Toba'. No entanto, desde 2013 que o país não consegue o apuramento para a Grande Final. Lidia Isac e Falling Stars foram os representantes do pais em Estocolmo, tendo terminado na 17.ª posição com 33 pontos, o pior resultado da história da Moldávia nas semifinais. Recorde, de seguida, a atuação de Lidia Isac:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: kankan.md/ Imagem e Vídeo: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Que voltem a escolher os Zdob si Zdub!!! Yupiiiiiiii!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jefferson16:15

      Até concordaria com você RG, mas a apresentação deles de 2011 foi muito aquém de 2005, a posição final em 2011 não foi justa para com outros países que mandaram algo melhor. Acho que o Mihai seria uma escolha mais acertada.

      Eliminar
    2. Jefferson,concordo que em 2005 foram melhores que em 2011,mas mesmo assim,para mim, ambas as performances dos Zdob si Zdub no ESC,continuam a ser o melhor que a Moldavia la levou.

      Eliminar
    3. Jefferson09:43

      Verdade, a performance deles em 2011 foi ótima, mas não gosto nada da música. Mas também não ficaria mal se eles fossem novamente.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.