Slider

Itália: RAI altera a data do anúncio dos finalistas do Sanremo 2017


A lista de participantes da categoria Campioni do Sanremo 2017 será divulgada a 12 de dezembro, dois dias depois da data anteriormente avançada. Nina Zilli e Al Bano são apontados à competição.

Depois de ter revelado a lista de participantes na categoria Giovani, como pode recordar AQUI, a emissora estatal italiana RAI anunciou uma alteração na revelação dos 20 finalistas da principal categoria do Sanremo. Ao contrário do que havia sido anunciado, a lista de candidatos será revelada a 12 de dezembro, dois dias depois da anterior data, sendo que o anúncio acontecerá no especial Sarà Sanremo, apresentado por Carlo Conti, apresentador do concurso italiano.

Contudo, a imprensa italiana tem avançado com alguns dos potenciais participantes no concurso. Nina Zilli, representante do país no Festival Eurovisão 2012, e Al Bano, representante italiano em 1976 e 1985, são dos nomes mais mencionados. Além disso, o duo Jalisse, vencedores do evento italiano em 1997, já confirmaram a sua candidatura ao Sanremo 2017 (AQUI).


De realçar que o vencedor da categoria Campioni adquire o direito de representar Itália na próxima edição do Festival Eurovisão. Contudo, em caso de recusa, a organização do certame e a emissora italiana selecionarão outro dos candidatos para se fazer representar em Kiev.

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 42 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesca Michielin e o tema bilingue 'No Degree of Separation' foram os representantes italianos, tendo alcançado a 16.ª posição com 124 pontos, cuja atuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPedia/ESCPortugal /Imagem/ Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Que se confirmem as participaçoes de Jalisse e Nina Zilli; para mim,ambos do melhor que Italia enviou ao ESC . Nina Zilli em 2012 deu uma actuaçao fantastica,a todos os niveis.A cançao tambem tinha um balanço que me agradou imenso.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.