Slider

Grécia: ERT planeia organizar final nacional para a próxima edição do Festival Eurovisão


Contrariamente às especulações da imprensa grega, a emissora estatal ERT planeia organizar uma final nacional para escolher os representantes da Grécia no Festival Eurovisão 2017.

A emissora estatal grega ERT abordou, pela primeira vez, os planos para a próxima edição do Festival Eurovisão. Apesar do interesse da antiga vencedora Helena Paparizou (AQUI) e de Demy (AQUI), a emissora manifestou que os planos devem passar pela organização de uma final nacional, depois do fracasso da seleção interna do ano passado.

"Daqui a dez dias, iremos saber como fazer. Estamos no processo de contactar alguns artistas que já demonstraram interesse. Há 20 dias atrás decidimos que iríamos participar; nos próximos dias iremos determinar o formato. Provavelmente alguns artistas disputarão uma final nacional como estávamos acostumados em anos anteriores" afirmou Panagiotis Tsolias, um dos responsáveis pela participação eurovisiva em Kiev, realçando que brevemente será dada a confirmação sobre o modelo escolhido.

Questionado sobre os rumores sobre o eventual regresso de Helena Paparizou ou a seleção interna de Demy, Tsolias garante que tudo não passa de uma guerra de imprensa: "Há sempre uma luta de vários meios de comunicação para terem notícias, que se provaram que são falsos. Tudo porque não entendem que existe uma diferença entre desejo e realidade".

Estreante em 1974, a Grécia participou em 37 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Em Estocolmo foi representada pelo grupo Argo e o tema Utopian Land terminando na 16.ª posição com 44 pontos, tornando-se a primeira candidatura grega a falhar o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovisionary / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo13:15

    ISSO MESMO, confirmam e começam logo a trabalhar, ao contrario de outras emissoras que eu cá conheço que ja confirmaram há imensos meses e nada fazem.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.