Slider

Geórgia: GPB volta a organizar uma final nacional para o Festival Eurovisão


A emissora estatal da Geórgia voltará a realizar uma final nacional para escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017. As inscrições abrem segunda-feira e encerram a 7 de dezembro.

A emissora nacional da Geórgia, GPB, anunciou, esta manhã, a abertura do seu processo seletivo para a próxima edição do Festival Eurovisão. A partir de 7 de novembro, segunda-feira, todos os interessados em representar a Geórgia no concurso deverão enviar as suas candidaturas para a sede da emissora, sendo que a inscrição deverá conter um cd com a faixa em questão, uma foto e uma biografia do cantor.

Natia Mshvenieradze, chefe de delegação do país no concurso, confirmou que os representantes da Geórgia serão selecionados por uma final nacional, pondo de fora a eventualidade de uma seleção interna de entre as candidaturas recebidas. Este será o terceiro ano consecutivo que o país organizará uma final nacional, apesar de, em Estocolmo, apenas o tema ter sido escolhido pelo público.

Estreante em 2007, a Geórgia participou em todas as edições do concurso, falhando apenas a edição de 2009. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Sopho Nizharadze e Shine ascenderam ao 9.º lugar, sendo que apenas por duas ocasiões falhou o apuramento para a Grande Final: 2012 e 2014. Em Estocolmo, a Geórgia foi representada por Nika Kocharov & Young Georgian Lolitaz e o tema Midnight Gold, tendo terminado a competição na 20.ª posição com 104 pontos, podendo recordar a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: GPB / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo23:44

    Acho muito bem os paises optarem por uma final nacional.. nao acho piada a selecao interna... acho que o publico desse pais tem o direito a escolher o seu representante. Acho que todos deveriam ter uma final nacionak e a EBU deveria criar um canal para transmitir todas e nao devia deixar que houvessem finais nacionais no mesmo dia ha mesma hora...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.