Slider

Finlândia: YLE anuncia mudanças no formato do UMK 2017


A emissora estatal finlandesa anunciou algumas alterações da próxima edição do UMK2017: a final nacional apenas contará com a Grande Final que será realizada a 28 de janeiro.

Depois de falhar o apuramento para a Grande Final nas últimas duas edições do Festival Eurovisão, a emissora estatal da Finlândia, YLE, decidiu fazer algumas alterações no formato da próxima edição do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK), sendo algumas das mais significativas desde a introdução do processo em 2012.

Uma das decisões tomadas foi a eliminação das três semifinais do concurso, encurtando o processo de seleção para apenas uma gala. Deste modo, a Grande Final, agendada para 28 de janeiro, contará com as 10 candidaturas selecionadas pelo júri especializado, sendo que a escolha estará a cargo do júri (50%) e do televoto (50%). Mais detalhes serão avançados pela emissora a 23 de novembro, data em que os participantes na competição serão revelados.

O país nórdico estreou-se no certame em 1961, mas só ao fim de quarenta e cinco anos conseguiu vencer o concurso, representada pela banda Lordi e o tema 'Hard Rock Hallelujah'. Em Estocolmo, a Finlândia foi representada por Sandhja e Sing It Away, terminando na 15.ª posição com 51 pontos, e cuja prestação pode recordar de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Parece que o tempo das vacas gordas acabou para toda a gente.Primeiro foi Malta,agora a Finlandia.So falta a SVT vir anunciar reduçoes nas semis do MF...mas a Suecia nao pertence aos"escravos"do euro,continua a ter as suas kronor,sendo assim economicamente menos dependente de oscilaçoes financeiras.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:12

    Já era de esperar. Depois do que se passou o ano passado em estocolmo outra coisa não seria de esperar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.