Slider

[ESPECIAL OUTUBRO] Os destaques do mês



O ESCPORTUGAL recorda os grandes momentos do mês que passou e que foram alvo de destaque no Site da Eurovisão em Português. Os artigos mais lidos, os novos lançamentos musicais e a homenagem póstuma aos que partiram. A cobertura de eventos dos nossos artistas também já é um clássico do ESCPORTUGAL: em outubro estivemos em Lisboa, Fátima, Vila Nova de Gaia, Leiria e Matosinhos. No mês passado, publicámos 164 artigos e divulgámos 234 eventos, concertos e espectáculos na nossa AGENDA. Mais um grande mês! 


Em outubro, ficámos a saber a lista de países participantes na Eurovisão de 2017, nada mais, nada menos que 43, incluindo Portugal e Roménia que regressam depois de um ano de ausência. No mês de outubro ainda não pudemos publicar as novidades da RTP no que diz respeito ao método de seleção da canção representante de Portugal, para desespero de muitos eurofãs e também de artistas e compositores que estão interessados em participar. Também no mês que passou a polémica em torno do fenómeno televisivo Maria Leal teve consequências num concerto que iria contar com a participação de Leonor Andrade. Cá entre nós concluímos a iniciativa "A Escolha é sua IV": os leitores escolheram David Carreira, Áurea, D.A.M.A e Amor Electro (top 4) como artistas ideais para representarem Portugal na Eurovisão.

OS ARTIGOS MAIS LIDOS 

 1. Concerto de Tiago Lamy com Leonor Andrade cancelado em favor de Maria Leal. Artigo AQUI  

O concerto de apresentação do CD do músico Tiago Lamy foi cancelado alegadamente por ter sido preterido em favor da artista Maria Leal. A última representante de Portugal no ESC, Leonor Andrade, era uma das convidadas. Foi o artigo mais lido do mês.

 2. Saša Kovačević apontado como representante do país em Kiev. Artigo AQUI

A imprensa sérvia avançou que Saša Kovačević está em negociações com a emissora estatal RTS para a representação do país na próxima edição do Festival Eurovisão. O assunto mereceu muita atenção dos leitores, ao ponto de ser o 2.º artigo mais lido do mês.

3. Carlos Costa assume estar a trabalhar para o Festival da Canção. Artigo AQUI


O 3.º artigo mais lido do mês teve como protagonista Carlos Costa, que assumiu estar a trabalhar para participar no Festival da Canção.


 OUTROS ARTIGOS EM DESTAQUE 

1. Especial António Guterres na ONU
2. Zana tinha canção para o festival de 2016
3. Finlandesa Saara Aalto no X Factor britânico
4. Os 40 concorrentes do OGAE Second Chance
5. Membros Associados podem participar no Festival
6. Frans conquista ouvintes da Rádio Comercial
7. TVE de Espanha anuncia método de seleção
8. Quem são os apresentadores do Festival Eurovisão Júnior 
9. AVROTROS anuncia quem irá representar a Holanda na Eurovisão 2017
10. A lista oficial de participantes na Eurovisão 2017





OS ESPETÁCULOS E CONCERTOS DO MÊS 

Leonor Andrade pelo país

Leonor Andrade é a protagonista de uma campanha promocional de uma conhecida marca internacional de vestuário, calçado e perfumes. Ao longo do mês, atuou em espaços comerciais com a sua banda. O ESCPORTUGAL esteve em Lisboa e em Vila Nova de Gaia e teve oportunidade de ver os concertos e falar com a artista.

Emanuel lança biografia

Intitulada 'Nascemos para ser felizes", a biografia de Emanuel foi apresentada em Lisboa. O ESCPortugal marcou presença no evento e transcreveu as passagens do livro onde o Festival da Canção e Eurovisão são referidos. Recorde AQUI. 

 “Entre o céu e a terra – o musical sobre Fátima”: Acreditar e ter fé


O ESCPORTUGAL esteve na estreia do espectáculo “Entre o céu e a terra – o musical sobre Fátima”, que nos trouxe uma abordagem contemporânea sobre a fé, o amor, a paz e a solidariedade. O diretor musical do espectáculo foi Artur Guimarães, músico que conhecemos no Festival da Canção 2011, compositor do tema Em Nome do Amor. Leia ou releia AQUI 

Dulce Pontes ficou com Leiria a seus pés

O Teatro José Lúcio da Silva foi pequeno para acolher todos aqueles que quiseram participar no concerto de Dulce Pontes. Um concerto emotivo de uma das mais talentosas artistas portuguesas de todos os tempos. O ESCPORTUGAL esteve em Leiria para recordar AQUI

Fábia Rebordão apresentou o seu "Eu" na Fnac

Fábia Rebordão protagonizou dois showcases em Lisboa e em Matosinhos para apresentar o seu novo álbum “Eu”. O ESCPORTUGAL acompanhou o lançamento do álbum, que tem canções de autoria de Jorge Fernando, Tozé Brito ou Rui Veloso. O artigo AQUI


 NOVOS LANÇAMENTOS 

 Sara Tavares

  

Loïc Nottet

  

 Sofia Vitória

  


 RECORDAR OS QUE PARTIRAM 



 Jaime Fernandes (1947 – 2016). Artigo AQUI 

 REVEJA O ESPECIAL SETEMBRO AQUI  


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL e GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Anónimo07:13

    Muito bom mês. Incrível a quantidade de artigos que publicam.

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Alves08:19

    O Frans está esta semana em 1º lugar no top da radio comercial :-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:16

    Este mês a Rita Guerra vai ter dois grandes concertos em Lisboa e em Guimarães :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.