Slider

Espanha: Ruth Lorenzo envolta em polémica devido aos "plágios" no Festival Eurovisão


Ruth Lorenzo foi a convidada especial do programa Hora Punta, que está a causar polémica devido a uma rubrica sobre alegados plágios no Festival Eurovisão. A emissora espanhola já reagiu aos eurofãs indignados.

A representante espanhola no Festival Eurovisão 2014, Ruth Lorenzo, esteve presente no programa Hora Punta, transmitido ontem, para falar do seu recente record Guiness, sendo que o concurso europeu foi uma das temáticas abordadas no programa conduzido por Javier Cárdenas. No decorrer do mesmo, o apresentador convidou a cantora a observar uma colectânea de supostos plágios que participaram no Eurovision Song Contest nos últimos anos.

A lista comparou o tema vencedor de 2013, Only Teardrops, a um tema do grupo holandês K-Otic; Heroes de Mans Zelmerlöw a Lovers on the sun de David Guetta ou What's The Pressure de Laura Tesoro com Sax de Fleur East. 


A cantora murciana concordou com as comparações, garantido que algumas são "iguais", tendo denunciado outro plágio da sua edição: segundo Ruth, 'Calm After the Storm" é a mesma canção que "Every Breath You Take". Posteriormente, propôs que a delegação espanhola apostasse nessa vertente, tendo em conta os bons resultados dessas "cópias": "Se eles ganham ou chegam tão acima, faremos o mesmo. Espanha, levemos o Macarena 2! Digo eu".

Contudo, alguns eurofãs espanhóis não gostaram das palavras da cantora e da lista apresentada e manifestaram o seu descontentamento na página de Twitter da RTVE. Prontamente, a conta oficial da emissora relatou que "não temos qualquer responsabilidade sobre isso. O programa deve ser o único a dar explicações sobre os seus erros". No entanto, depois de mais críticas e apelos, a emissora voltou a reagir, defendendo o programa: "Não tem de haver nenhuma controvérsia. Apenas erraram em dizer que eram plágios, dizemos sem amargura".


Aceda AQUI ao programa na íntegra.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ecoteuve/vertele /Imagem e Vídeo: HoraPunta
3
( Hide )
  1. Anónimo15:32

    Esta gente leva-se demasiado a sério. Que falta de sentido de humor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:56

      Os fãs espanhois desde a OT que vivem de forma muito agressiva e excessivamente apaixonada um concurso que é nada mais do que um concurso de canções ... não é nem nunca será uma forma de vangloriar ou colocar num pedestal o orgulho nacional de uma nação porque nenhuma nação é superior a outra. NO entanto há fãs que lutam por essa superioridade por razões que ultrapassam a lógica humana. Em relação aos plágios ... sinceramente ... 2014 ... Calm After The Storm ... Ruth ... e inveja e o não saber perder são defeitos bastante desconcertantes ... a Pastora Soler soube aceitar o seu 10ª lugar com mais elegância e com mais orgulho do que isto. Anyway ...

      Eliminar
  2. Anónimo19:27

    Mau perder, apenas isso.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.