Slider

Espanha: RTVE recebeu 392 candidaturas para o #Eurocasting


A emissora espanhola RTVE recebeu 392 candidaturas para a pré-seleção do Objetivo Eurovisión. Os 30 escolhidos pela emissora serão revelados dia 1 de dezembro.

Depois de um mês de inscrições, a emissora espanhola RTVE revelou, esta manhã, a recepção de 392 inscrições para o #Eurocasting, seleção cujo vencedor obterá um lugar no Objetivo Eurovisión. Segundo a organização, o volume de propostas é um êxito "não só em quantidade, mas também em variedade de géneros musicais". 

Os homens (45%) lideram no número de propostas, sendo que 38% das candidaturas são encabeçadas por mulheres e 17% por grupos, sendo que as regiões de Madrid, Barcelona, Valência, Málaga e Sevilha são as que mais se destacam. No que diz respeito aos géneros musicais, segundo definiram os autores nos formulários de inscrição, o pop (26%) foi o mais submetido, destacando-se também o pop rock (10%), baladas (5%) e pop dance (5%).

Um júri profissional selecionado pela RTVE analisará as 392 candidaturas, selecionando as 30 melhores para a segunda fase do concurso. As escolhidas serão reveladas a 1 de dezembro, sendo que a votação iniciará no dia seguinte, terminando a 12 de dezembro. Os dez mais votados voltarão a ser analisados por um júri que elegerá os três finalistas que, em janeiro, atuarão num programa streaming. O público decidirá então qual será a vencedora do #Eurocasting e que, portanto, obterá uma vaga no Objetivo Eurovisión, concurso que selecionará os representantes de Espanha no Festival Eurovisão 2017.

Estreante em 1961, Espanha participou initerruptamente no Festival Eurovisão contabilizando um total de 56 participações. Com duas vitórias no curriculum em 1968 e 1969, o país tem ficado de fora dos bons resultados nos últimos anos: a última presença no pódio aconteceu em 1995 (2.º) e, desde então, apenas conquistou sete presenças no top10. Em Estocolmo, Barei e Say Yay foram os representantes espanhóis tendo terminado a competição no 22.º posto da Grande Final, apesar de algum favoritismo inicial. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem/Vídeo: Eurovision
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.