Slider

Espanha: RTVE conta com 135 candidaturas para o «Objetivo Eurovisión»


A 10 dias do encerramento das inscrições, a emissora espanhola RTVE conta com 135 candidaturas para o Objetivo Eurovisión. 

A emissora espanhola RTVE anunciou, esta manhã, que recebeu, até ao momento, 135 candidaturas para o Objetivo Eurovisión, certame que selecionará os representantes do país em Kiev. O maior número de inscrições são oriundas de Madrid, Barcelona e Cádiz, sendo que, a emissora avança que existe um considerável número de inscrições vindas do estrangeiro.

De entre as demos recebidas, a RTVE avança que a maioria das canções são pop (38%), destacando-se também as baladas (7%), dance pop (10%), pop/rock (10%) e rock (2%), enquanto que os restantes 33% se distribuem entre funk, metal, reggae, rumba, entre outros.

O Objetivo Eurovisión acontecerá em fevereiro, em Madrid, mostrando uma mecânica diferente dos anos anteriores: uma das canções será escolhida de entre as propostas que forem enviadas por artistas e compositores interessados, enquanto as demais canções serão apresentadas por equipas convidadas pela TVE. Os interessados em participar no festival têm de enviar as suas propostas até 27 de novembro. De entre as canções submetidas, 30 serão escolhidas pela TVE e colocadas online no seu site. As 10 mais votadas pelo público serão, de novo, submetidas a um juri que votará nas três que considerarem melhores. No final, essas três canções estarão em disputa num programa transmitido online em janeiro para tentarem ganhar o bilhete dourado para a final nacional.

O regulamento completo pode ser lido AQUI.

Estreante em 1961, Espanha participou initerruptamente no Festival Eurovisão contabilizando um total de 56 participações. Com duas vitórias no curriculum em 1968 e 1969, o país tem ficado de fora dos bons resultados nos últimos anos: a última presença no pódio aconteceu em 1995 (2.º) e, desde então, apenas conquistou sete presenças no top10. Em Estocolmo, Barei e Say Yay foram os representantes espanhóis tendo terminado a competição no 22.º posto da Grande Final, apesar de algum favoritismo inicial. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision
3
( Hide )
  1. Anónimo21:17

    Super injusto isso , aposto que tem musicas bem melhores nas candidaturas do que nos convites mas ok

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:44

    A RTP tá a preparar algo em grande , não tá? =))

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:02

    A RTP (publica) precisa de sigilo... Pois tem muita gente interessada em participar.... que chatice... Iem gente que mesmo assim mandam coisas... que situação... kkkkkk

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.