Slider

Eslovénia: EMA2017 contará com três noites de competição


A imprensa eslovena avança que o EMA2017 contará com três eventos (duas semifinais e uma final) entre 22 e 24 de fevereiro. A emissora RTVSLO não confirma as notícias.

Pela primeira vez desde 2008, a final nacional eslovena poderá contar com três eventos: duas semifinais e a Grande Final. A notícia é avançada pela imprensa, que adianta que a Grande Final do evento está agendada para 24 de fevereiro, enquanto que as semifinais acontecerão a 22 e 23 de fevereiro. No entanto, a emissora eslovena RTVSLO não confirmou essas declarações.

No total, a emissora eslovena recebeu 90 temas para a próxima edição do Festival Eurovisão, como pode recordar AQUI. Tendo em conta as duas edições anteriores em que a final nacional eslovena foi composta por duas semifinais, o número de candidatos apurados para as semifinais foi de 20 e 24 em 2008 e 2007, respetivamente, sendo que as finais desses anos foram compostas por 10 e 14 participantes. Contudo, a emissora eslovena RTVSLO revelará mais pormenores sobre o evento até 9 de dezembro, data em que serão conhecidos os apurados da competição.

Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 22 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a Grande Final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Estocolmo, o país fez-se representar por ManuElla e o tema 'Blue and Red', tendo terminado na 14.ª posição da semifinal com 57 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovizija/eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.