Slider

Eslováquia: Gabo Dusik responsável pelo primeiro musical sobre o Papa João Paulo II


'Povolanie pápež' é o título do primeiro musical sobre a vida de Karol Wojtyla, cuja estreia aconteceu ontem na Eslováquia. Gabo Dusik, responsável pela participação do país em 1998, é o compositor de todos os temas do musical.

Considerado como "uma das personalidades mais importantes do século XX', o Papa João Paulo II foi homenageado, ontem, com a estreia do primeiro musical sobre a sua vida. Com duração de três horas, o musical Povolanie pápež (em português: Profissão Papal) estreou ontem no Teatro Andrej Bagar, em Nitra, com o "objetivo de rever a excursão do pontífice ao longo da sua vida desde a sua juventude, passando pela sua fase em Cracóvia e a sua ascensão na hierarquia da Igreja".

Segundo Jerzy Jan Polonski, diretor do projeto, o Papa, que foi considerando Santo pela Igreja Católica em 2014, contribuiu para a mudança do mundo: "ele mudou a situação política, social e religiosa (...) ele foi uma pessoa determinante no fim do Muro de Berlim e no fim da Europa dividida". Gabo Dusik, compositor de Modlitba, tema representante da Eslováquia em 1998, é o responsável por todos os temas interpretados no musical "rock sinfónico", enquanto que o roteiro foi escrito por Daniel Hevier.

Saiba AQUI mais pormenores sobre a peça.

Aceda, de seguida, a algumas cenas do musical e recorde a participação eslovaca em 1998:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: 20minutoses / Imagem: dab / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Uma das mais importantes personalidades do seculo XX,este Wojtyla?!Pessoalmente nao cabe no meu top 100.Na queda do muro de Berlim teve influencia por ex.o tio Gorba ao por em movimento o desmoronar do bloco socialista.Antes um musical sobre Sta.Teresa de Calcuta,ela sim,uma grande personalidade.

    ResponderEliminar
  2. Em pleno periodo de subida em espiral do HIV por todo o mundo,Karol Wojtyla continuou a banir o uso de preservativo e defendeu o celibato como forma de defesa contra o HIV...Alias toda a sua atitude em relaçao a sexo,foi retrograda e cheia da"moralidade e etica"habituais.Viva o atual Francisco I!!




    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.