Slider

ESC2017: PBS anuncia novas alterações na final nacional de Malta


Pela primeira vez desde 2006, o Malta Eurovision Song Contest 2017 apenas contará com a Grande Final. As inscrições acontecerão a 30 de novembro e os 16 selecionados serão revelados em dezembro.

Depois do anúncio da abolição do júri (AQUI), a emissora estatal do arquipélago de Malta revelou, esta tarde, as regras do Malta Eurovision Song Contest 2017. Pela primeira vez desde 2006, a final nacional do país contará com apenas uma gala em que dezasseis candidatos disputarão o direito de representar Malta em Kiev.

Os autores e compositores de todo o mundo estão convidados a apresentar as suas propostas junto da PBS, sendo que, o artista ou o artista principal de uma banda deverá ter cidadania maltesa. As propostas devem ser entregues a 30 de novembro na sede da emissora, através de um envelope lacrado, sendo que todas as dúvidas poderão ser retiradas através do contacto mesc2017@pbs.com.mt.

Um painel de jurados nomeado pela emissora será responsável por eleger as 16 melhores candidaturas que disputarão a gala decisiva que acontecerá em meados de fevereiro.

Estreante em 1971, Malta participou em 29 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado a Grande Final em 21 ocasiões. Ira Losco e Chiara, em 2002 e 2005, respetivamente, conquistaram as melhores colocações de sempre do país, o 2.º lugar, destacando-se ainda o terceiro lugar alcançado em 1992 e 1998. Depois da prestação em Tallinn, Ira Losco voltou a representar o país em Estocolmo com o tema Walk on Water tendo conquistado a 12.ª posição na Grande Final, sendo a quarta candidatura mais votada pelo júri. Recorde a sua prestação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem/Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Wow,gosto imenso do facto de as propostas terem de ser entregues "em envelope lacrado"; pelos vistos,as influencias portuguesas nao se ficaram pelo Teatro Manoel...Gosto tambem imenso da foto ilustrativa do artigo,bem representativa do lado macaco-malabaristico do ESC.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:12

    O lado macaco-malabaristico do ESC tem muito que se lhe diga. Primeiro: que tipo de macacoide está presente? Origens desse macacoide? Segundo: que tipo de malabarismo nos referimos? Seria possivel ver esse malabarismo num circo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 12:12 Excelentes perguntas as que tu fazes,mas nao sou eu que posso responder.So posso dizer,que de algumas"macacoidices"do ESC tenho gostado,mas de outras nao,e esta de Malta 2016 pertence ao grupo do"nao,obrigado".No circo?Nao,de preferencia no cabaret da coxa!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.