Slider

Dia Mundial da Televisão: Portugueses entre os que mais vêem TV na Europa

No Dia Mundial da Televisão, a União Europeia de Radiodifusão revelou um estudo onde é possível ver que os portugueses consomem mais televisão do que a média dos europeus.


21 de novembro é o Dia Mundial da Televisão. A caixa mágica que mudou o mundo, e a vida de milhares de milhões de pessoas, tornou-se popular após a II Guerra Mundial e está presente em cerca de 80% das habitações. Em Portugal, a primeira emissão televisiva ocorreu a 4 de setembro de 1956, sendo que as emissões regulares iniciaram-se a 7 de março de 1957, dia de aniversário da RTP.

Para celebrar a data, a União Europeia de Radiodifusão (UER/EBU) revelou um estudo sobre o consumo televisivo na Europa. Segundo o documento que tivemos acesso, 89% dos europeus vê televisão todas as semanas, sendo que, em média, cada pessoa vê 3 horas e 41 minutos de televisão por dia. No entanto, esse valor desce quando o estudo se restringe apenas aos mais jovens. A juventude europeia vê duas horas e seis minutos de televisão diariamente, em média.

Na Europa, Roménia, Bósnia-Herzegovina e Sérvia são os países onde mais se vê televisão, com uma média superior a 5 horas diárias. Logo a seguir aparecem Portugal, Itália, Ucrânia, Polónia, Rússia, Arménia, Azerbaijão, Turquia, Grécia, ARJ Macedónia, Croácia e Hungria, com uma média de 4 a 5 horas de consumo diário. Entre os países onde menos se consomem produtos televisivos encontrámos a Islândia, Áustria, Suíça, Bélgica e os países nórdicos.


A UER/EBU criou também um anúncio televisivo que está a ser transmitido por toda a Europa, incluindo em Portugal na RTP. Pode vê-lo de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: UER
2
( Hide )
  1. Ricardo Alves19:29

    Vemos muita televisão mas nem por isso se reflete na Eurovisão e festival da canção

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:30

    Quanto mais pobre é o país, mais televisão vê. Tem lógica

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.