Slider

Bielorrússia: 67 inscrições recebidas para o Eurofest 2017


A emissora BTRC recebeu 67 propostas para o Eurofest 2017, menos 24 do que na edição do ano passado. As audições decorrem amanhã em Minsk.

A principal agência de informação da Bielorrússia, BELTA, revelou, esta manhã, que a emissora BTRC recebeu 67 temas para a próxima edição do Festival Eurovisão, um décrescimo de 24 temas comparativamente ao ano anterior. As inscrições para o Eurofest 2017 terminaram a 22 de novembro, sendo que foram recebidas todas as candidaturas cujo carimbo postal correspondia a essa data.

Além disso foi revelado que, entre as 65 propostas, existem inscrições oriundas da Rússia, Ucrânia, Tuquemenistão, Estados Unidos da América e de uma cantora nigeriana, mas com residência em Minsk. Napoli (2.º lugar no Eurofest 2016), Navi (4.º lugar no Eurofest 2016), Nuteki (2.º lugar no Eurofest 2013) e Vitaly Voronko (participante no Britain's Got Talent) são alguns dos candidatos confirmados, sendo que o cantor russo Vadmim Kaputsin também enviou uma candidatura.

Amanhã, 30 de novembro, todos os candidatos defenderão as suas candidaturas perante um painel de jurados, sendo que as audições serão transmitidas on-line. No máximo, o painel selecionará 15 cantores para o Eurofest 2017 que acontecerá até 25 de janeiro.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 13 participações no certame europeu, sendo um dos poucos países que nunca utilizou o seu idioma nacional. Com apenas quatro presenças nas Grandes Finais, o melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Por outro lado, em Estocolmo, Ivan e Help You Fly foram os representantes bielorrussos, não indo além do 12.º posto com 84 pontos na semifinal, falhando o apuramento para a Final pelo segundo ano consecutivo. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: escplus /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo20:38

    2016 viu a pior performance da Bielorrussia de todo e sempre

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:07

    Poucas mas se calhar com alguma quantidade,como diz o ditado.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.