Slider

[AGENDA] Carla Pires celebra sucesso internacional


Carla Pires continua a sua digressão para apresentar o seu último álbum “Aqui” com diversos concertos em Portugal e no estrangeiro. Este fim-de-semana, a fadista está em França.
 
"Aqui" é o terceiro álbum de Carla Pires. Em "Aqui", o mote principal é Lisboa, embora não se deixe fechar nas fronteiras geográficas da cidade. Músicas originais de António Zambujo, Mário Pacheco, Pedro Pinhal, Samuel Quedas, José Manuel Coelho, Mingo Rangel para poemas de nomes bem nossos conhecidos como Paulo Abreu Lima, Rosa Lobato de Faria, Tiago Torres da Silva, assim como David Mourão-Ferreira, Carla Pires/Carlos Leitão, e José Manuel Coelho a que se juntam versões de Zeca Afonso, Fernando Tordo/Ary dos Santos, Eduardo Paes Mamede/GAC e Carla Pires/Alfredo Marceneiro.

Carla Pires já atuou em 21 países em mais de 350 concertos. A fadista esteve em Madrid nos dias 24, 25 e 26 de outubro onde deu uma entrevista na TVE e onde apresentou um tema em direto. À noite, Carla Pires subiu ao palco da Sala Galileo Galilei tendo sido muito aplaudida e recebido excelentes críticas. No site Chueca.com, o cronista Pedro Pollan escreveu sobre o concerto: “Pires permaneceu quase duas horas em palco porque nós queríamos viver para sempre aqueles 120 minutos de beleza interminável.(…) Descubro um dos novos rostos do fado, desfruto de um concerto fabuloso e aproveito a boa companhia“. Para fechar o ciclo de concertos no estrangeiro em 2016, Carla Pires será recebida esta noite no no Espace Agapit – Saint-Maixent-l’École, em Poitiers, e amanhã, sábado, no prestigiado Théâtre de la Ville em Paris. Em Portugal a fadista esteve presente na gala “O Fado Acontece” no Cinema São Jorge, em Lisboa, na passada quarta-feira.

Já o disco de Carla Pires, “Aqui”, iniciou no início deste mês a sua distribuição física a nível internacional, através de L’Autre Distribution. A nível digital o álbum de Carla Pires já atingiu o 1.º lugar do Top 200 World do iTunes Áustria, no dia 29 de Setembro, e a 3 de Novembro alcançou o 5.º lugar do mesmo Top no iTunes Canadá. O disco “Aqui” recebeu uma critica na revista Songlines ,na edição nº 123, que acaba de sair: “A cantora sabe claramente como transmitir uma história e não há dúvida da sua capacidade para se ligar com quem a escuta”.

Carla Pires participou na semifinal 2 do Festival da Canção de 1997 com Gaivotas de um mar revolto. Em 2011, a fadista volta a tentar carimbar o passaporte para o Festival com a canção "Voar alto", mas não passou da fase online. Não obstante essa eliminação, a cantora não deixou de cantar esse tema nos concertos e atuações, como nesta na RTP1:


Nos seus concertos, para além de canções originais, canta fados tradicionais, como "Meu amor, meu amor":




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTP, INFOCUL, ESCPORTUGAL  /Imagem: GOOGLE /Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Ricardo Alves13:07

    Excelente. Confesso que naõ conhecia mas gosto imenso da voz

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.