Slider

[AGENDA] Canções de Dina celebradas esta sexta-feira em Lisboa

No ano em que Dina celebra 40 anos de carreira, mais de 15 artistas da nova geração da música nacional voltam a celebrar em palco a obra da compositora e intérprete, que, passando pela pop, pela folk, pelo funk, pelo rock e pela canção de intervenção, marcou de forma indelével a música portuguesa.

No início do ano, Dina anunciou o fim da carreira devido a doença, como pode recordar AQUI, e depressa um grupo de artistas decidiu reinterpretar as suas canções e mostrá-las em palco. Foi assim que nasceram dois concertos em Lisboa e no Porto em março passado. Em boa hora soubemos que esses concertos não foram únicos: amanhã, sexta-feira dia 25, o Teatro Tivoli, em Lisboa, recebe o concerto Dinamite no âmbito do Festival Vodafone Mexefest. No palco, para além de Dina, vão estar  Ana Bacalhau, B Fachada, Best Youth, Da Chick, D´Alva, Márcia, Mitó e Tocha Pestana. Devolve-se, assim, um cancioneiro a uma nova geração. O espectáculo conta com o apoio da Antena 3 e revisita na íntegra o primeiro álbum de Dina, Dinamite (1982), para além de outras 12 canções feitas entre 1980 e 2000 e escolhidas ao gosto dos artistas convidados.

Em março passado o ESCPORTUGAL esteve no concerto realizado no Teatro Rivoli, no Porto, e gravou um pequeno vídeo que poderá ser (re)visto aqui:





Canção que não poderá faltar no alinhamento do concerto é "Amor de água fresca", escrito por Dina em coautoria com Rosa Lobato de Faria, com a qual ganhou o Festival da Canção 1992 e representou a RTP na Eurovisão em Malmö, Suécia. Recorde essa participação:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: VODAFONE MEXEFEST, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE e ESCPORTUGAL

2
( Hide )
  1. Anónimo22:09

    Bem-Haja, ESCPortugal (e Nelson)!! Pelas 22h40, no majestuoso Teatro Tivoli BBVA, DINAMITE sobe ao palco. Deixo também uma excelente entrevista à Dina: http://expresso.sapo.pt/podcasts/a-beleza-das-pequenas-coisas/2016-11-18-Dina-uma-celebracao-com-amor-rock-e-dinamite.
    No cartaz do Vodafone Mexefest, para além de DINAMITE está Sara Tavares (dia 26): http://vodafonemexefest.com/#!/pages/poster

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:05

    Vi o concerto de março em Lisboa e adorei.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.