Slider

[VÍDEO] "Royal Fado" o novo álbum de Yolanda Soares encontra-se à venda

Ary dos Santos e Carlos Paião são dois dos autores interpretados por Yolanda Soares no seu novo álbum "Royal Fado" que já está à venda.  


Pode-se dizer que este álbum da cantora Yolanda Soares segue as pisadas do seu primeiro “Fado em Concerto” lançado em 2006 pela Universal. Inspira-se novamente em Fados Amalianos (sua grande influência dentro do fado). Mas numa época muito específica da carreira de Amália, onde o fado sofreu uma “transformação”, quer com a escolha de autores mais eruditos (como Camões por exemplo) quer pelas melodias mais complexas e elaboradas (principalmente as do compositor Alain Oulman). Nessa época os guitarristas tinham alguma dificuldade em abordar tais fados, e em tom irónico diziam: “... lá vai ela para as óperas...” . Foi exactamente este termo que serviu de inspiração para todo um conceito onde Yolanda Soares recria alguns fados Amalianos, dando-lhes o carácter romântico da ópera e acrescentando também sonoridades da World Music (flamenco, tango, oriental etc...).

Neste álbum, Yolanda decidiu abordar os fados de Amália escolhendo a harpa como instrumento “chave” para esta abordagem. Assim, decidiu convidar uma artista muito especial,  oriunda do País de Gales (ao qual a harpa está muito associada), a ex harpista oficial da casa Real Inglesa Claire Jones.

O álbum inclui 11 faixas. De Ary dos Santos, Yolanda canta "Amêndoa Amarga" e de Carlos Paião "O nosso povo", cujo videoclip foi lançado em junho como single promocional deste novo álbum. Pode ver ou rever de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e imagem YOLANDA SOARES / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.