Slider

Ucrânia: Parlamento chumba projeto de lei sobre «lista negra» de artistas russos


O parlamento da Ucrânia chumbou o projeto de lei que instaurava a polémica «lista negra de artistas», bem como a proposta para a revisão da mesma. 

Depois de se ter tornado um dos assuntos mais polémicos após a vitória de Jamala em Estocolmo (AQUI), o projeto de lei que oficializava a instauração da «lista negra de artistas» foi chumbado no Parlamento da Ucrânia. Submetido por alguns deputados do partido no poder, o projeto estipulava que os artistas provenientes da Rússia, "o estado agressor", só seriam autorizados a entrar em território ucraniano se apresentassem aos seus promotores "um documento escrito condenando a ocupação do território ucraniano pela Rússia".

Contudo, apesar dos apoios recebidos por alguns membros do executivo, a proposta reuniu apenas 174 votos de entre os 450 deputados, ficando aquém dos 226 necessários para aprovação da medida. Depois do chumbo, a proposta do presidente parlamentar para que o projeto de lei fosse revisto e voltasse a ser analisado posteriormente também não conseguiu votos suficientes, colocando um ponto final na iniciativa.

O chumbo do projeto de lei acontece alguns dias depois da confirmação, por parte da emissora ucraniana, de que a Rússia participaria no Festival Eurovisão 2016 (AQUI). Contudo, até ao momento, a emissora estatal da Rússia ainda não fez qualquer comentário sobre a próxima edição do concurso.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: BillBoard / Imagem: Google
3
( Hide )
  1. Anónimo04:07

    As coisas estão a ficar f*@#&?$ para aqueles lados. So esperar nos que a Eurovisão continue a ser o espectaculo politicamente isento que tem sido.

    ResponderEliminar
  2. O ESC NUNCA FOI POLITICAMENTE ISENTO,pelo menos a partir da decada de 60! Contudo,nunca houve anteriormente"listas negras".Bom,que o bom senso e a boa vontade tenham prevalecido.Muito bom sinal!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:13

    A pré inscrição é até dia 10 inclusive ou termina amanhã às 23:59?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.