Slider

Suíça: SRF recebeu 160 candidaturas para o Festival Eurovisão 2017


A emissora suíço-alemã SRF confirmou a recepção de 160 candidaturas para a próxima edição do Festival Eurovisão, número inferior ao registado no ano passado. O número de candidaturas apresentadas pelas emissora RTS e RSI ainda não foi revelado.

A emissora suíço-alemã SRF, responsável pela transmissão do Festival da Eurovisão 2016 no país e membro da associação SRG SSR, confirmou a recepção de 160 candidaturas para a próxima edição do concurso. O número registado é inferior ao da anterior edição quando 167 candidaturas foram submetidas para a plataforma online organizada pela SRF e pela RTR.

As candidaturas recebidas pela SRF serão juntas às das emissoras franco-suíça RTS e italiano-suíça RSI, sendo que as propostas de estrangeiros não foram aceites, ao contrário dos anos anteriores. Um júri de 20 membros avaliará todas as canções submetidas, selecionando as 20 melhores. A 4 de dezembro decorrerá uma audição ao vivo, selecionando-se, por fim, as canções que competirão na final nacional que será transmitida pela SRF a 5 de fevereiro.

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 56 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Desde 2004, ano de introdução das semifinais, o país apenas marcou presença em quatro finais (2005, 2006, 2011 e 2014). Em Estocolmo, Rykka e The Last of Our Kind foram os representantes helvéticos, tendo terminado na última posição da semifinal, pela segunda vez consecutiva, com apenas 28 pontos. Recorde a atuação de seguida: 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.