Slider

Portugal: Manuel Alegre condecorado pelo Presidente da República


Letrista de 'Uma Flor de Verde Pinho', o poeta, político e ex-candidato presidencial Manuel Alegre foi condecorado, esta tarde, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada.

Na sequência das comemorações do 5 de outubro, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou, esta tarde, quatro personalidades com diferentes ordens honoríficas: o ex-presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d'Oliveira Martins, o antigo presidente da Assembleia da República Barbosa de Melo (a título póstumo), o ex-presidente do Tribunal Constitucional Joaquim Sousa Ribeiro e o histórico dirigente socialista Manuel Alegre.

Reconhecido escritor, político e ex-candidato à Presidência da República, Manuel Alegre recebeu de Marcelo Rebelo de Sousa a distinção com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, em prol do mérito literário, científico e artístico. O letrista de 'Uma Flor de Verde Pinho', tema representante de Portugal no Festival Eurovisão 1976, havia sido distinguido em maio passado pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), como pode ver AQUI, numa cerimónia assistida por Marcelo Rebelo de Sousa.

De destacar que a SPA integrou a lista de condecorados para esta cerimónia, sendo que a atribuição das insígnias foi adiada para data posterior por razões de agenda da direção desta entidade.

Recorde, de seguida, a participação portuguesa no Festival Eurovisão 1976:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: DN/RTP / Imagem: GOOGLE / Vídeo: Youtube
5
( Hide )
  1. Pedro Carvalho20:35

    Pelas sua obra e frontalidade, distincao

    ResponderEliminar
  2. Pedro Carvalho21:04

    Pela sua obra e frontalidade, distinção merecida.

    ResponderEliminar
  3. Justa condecoraçao ao escritor,poeta e autor.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:03

    Quando não gostam dos comentários apagam-nos. Muito bem equipa do ESPortugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os comentários que não respeitem a nossa Política de Comentários, a que poderá aceder em baixo, não serão publicados! Obrigado pela preferência.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.