Slider

OGAESC2016: Polónia vence o OGAE Second Chance Contest 2016


Margaret e Cool Me Down, em representação da OGAE Polónia, venceram o OGAE Second Chance Contest 2016. Suécia e Israel completaram o pódio da votação.

A OGAE Itália, vencedora do ano passado, revelou, recentemente, os resultados da trigésima edição do OGAE Second Chance Contest 2016. A OGAE Polónia, representada por Margaret e Cool Me Down, confirmou o favoritismo e arrecadou a primeira vitória da associação polaca com 277 pontos, superando a candidatura da OGAE Suécia (Wiktoria com Save Me) e da OGAE Israel (Ella Daniel com Somebody Out There) que completaram o pódio com 244 e 190 pontos, respetivamente.

Por sua vez, a OGAE Itália, representada por Patty Bravo, e a OGAE Noruega, representada por The Hungry Hearts feat. Lisa Dillan, completaram o top5, enquanto que a OGAE Bielorrússia, que se fez representar pelo grupo Napoli e My Universe (candidatura que esteve a concurso em duas finais nacionais distintas), terminou na última posição com apenas 1 ponto.

Portugal não estava a concurso porque, este ano, não participou no Festival Eurovisão. Contudo, a OGAE portuguesa participou na votação, atribuindo os 12 pontos à Ucrânia, enquanto que os 10 pontos rumaram a Espanha e os 8 à Polónia. As candidaturas do Reino Unido, Noruega, Alemanha, Israel, Itália, Finlândia e Hungria seguiram-se nas preferências dos associados portugueses.

Aceda AQUI ao vídeo da votação e confira, de seguida, aos resultados finais:

2.º Suécia - Wiktoria - Save Me - 244 pontos
6.º Estónia - Laura - Supersonic - 120 pontos
14.º Malta - Brooke - Golden - 46 pontos



A OGAE Portugal participou no OGAE Second Chance em 21 edições, entre 1990 e 2015. O melhor resultado alcançado foi o terceiro lugar, tendo sido arrecadado em duas ocasiões por Catarina Pereira: em 2010 com 'Canta Por Mim' e em 2014 com 'Mea Culpa'Em 2015, Yola Dinis e 'Outra vez Primavera' foram os representantes da associação nacional, terminando a edição na 10.ª posição.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: OGAEItaly/ Imagem: Google /Vídeo: YOUTUBE
6
( Hide )
  1. Anónimo15:59

    Adorei o facto da OGAE ter dado 7 pontos a canção do reino unido adoro a canção e tbm fiquei feliz pelos 10 pontos dados a Espanha. Só mudaria os 12 pontos q daria a Polónia e os 8 q daria a Suécia adoro a canção da Wiktoria, não percebi a ausência de votos a esta canção. Já a Ucrânia deixaria de fora não é uma canção q me chame muito a atenção :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:40

    A Noruega em 5º é uma grande piada :>)

    ResponderEliminar
  3. Este"Cool me down" de certo modo soa a musica made in Sweden,barulhento como tudo,muito guinchante,mais efeitos que conteudo.Ja nao me lembrava desta cançao...Nem pensar em voltar a ouvi-la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandy03:35

      De certo modo não, RG... é uma música made in Sweden. Por isso, houve a especulação de bancas de apostas e a histeria coletiva em torno dela. Para mim, se ela tivesse ido para o festival, teria o mesmo resultado do Azerbaijão ou pior. Quanto aos vocais, Margaret lembra Lady Gaga: ambas são terríveis para música pop, mas o timbre delas se destaca ao cantar jazz.

      Eliminar
  4. Anónimo18:56

    Como e que a Ucrânia não venceu ???? Enfim

    ResponderEliminar
  5. Mandy03:42

    Meu Top 3 ficaria Itália, Estônia (ou Ucrânia) e Hungria... Suécia poderia ter investido na banda Eclipse ou David Lindgren (até mesmo no Oscar Zia) ao invés da overrated Wiktoria. Polônia... prefiro não mais comentar, haha.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.