Slider

Malta: PBS recusa revelar os gastos da comitiva de Ira Losco


A emissora estatal de Malta continua a recusar revelar as informações sobre os gastos no Festival Eurovisão 2016, alegando que as mesmas são uma "atividade puramente comercial".

A polémica em torno dos gastos da comitiva de Ira Losco no Eurovision Song Contest 2016 continua em Malta. Depois de várias críticas e de recusas em revelar as contas da participação, a emissora PBS voltou a recusar uma ação do tablóide Times of Malta alegando não ter obrigação de fornecer detalhes de "atividades comerciais".

O jornal enviou um pedido de liberdade de informação em maio passado depois de relatos de um orçamento ilitimitado para aumentar as hipóteses da cantora. Contudo, depois do comissário de proteção de dados ter feito uma "investigação completa" acabou por confirmar a decisão da PBS e negou o acesso aos dados. Porém, o mesmo garante que "há fundos públicos utilizados pela emissora".

Os documentos revelados mostram que as despejas de alojamento da delegação de Malta, uma das maiores da edição, ascendeu a 89 844 euros, sendo que os bilhetes de avião custaram 18 mil euros. No somatório das despesas tornadas públicas, a participação ficou perto dos 200 mil euros, embora o valor final seja apontado como tendo sido muito superior. O valor gasto para o alojamento e voos foi o equivalente a todo o orçamento atribuído à competição no ano passado, segundo fontes próximas da emissora.

Por outro lado, a emissora tem constantemente desmentindo os relatórios tornados públicos, insistindo que o valor real foi significativamente menor e que todas as despesas foram cobertas por publicidade e patrocínios, garantido ter existido um lucro global com a participação de Ira Losco em Estocolmo.

Recorde, de seguida, a atuação de Ira Losco com Walk on Water:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Times of Malta / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo19:18

    Pois pois... Eles devem ter pago bem aos juris para votar naquilo... Sim porque aquilo para mim nao merecia de todo o lugat que teve... Alias por mim devia ter ficado na semifinal...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.