Slider

JESC2016: Cerimónia de Abertura terá lugar num teatro com o nome de um português


Apesar de estar fora da competição desde 2007, Portugal estará representado na Cerimónia de Abertura do Festival Eurovisão Júnior 2017. O local escolhido para a cerimónia é o Manoel Theatre, teatro com o nome do português António Manuel de Vilhena.

A emissora estatal de Malta revelou, esta tarde, que a Cerimónia de Abertura e o Sorteio de Atuação da 14.ª edição do Junior Eurovision Song Contest serão realizados a 14 de novembro. No sorteio, o país anfitrião será o único a conhecer o seu lugar de atuação, sendo que o mesmo será definido por sorteio. Por outro lado, os restantes países conhecerão em que parte do concurso irão atuar, sendo que o alinhamento será efetuado pelos produtores da competição.

Contudo, o grande destaque é o local escolhido para as celebrações. Fundado em 1732, o Manoel Theatre é a sede da Orquestra Filarmónica de Malta, sendo o mais antigo teatro em funcionamento na Commonwealth. O nome que ostenta deve-se ao seu fundador, o português António Manuel de Vilhena, 66.º Princípe e Grão-Mestre da Ordem de São João de Jerusalém, mais conhecida como Ordem dos Hospitalários. Ao contrário de muitos dos seus antecessores e sucessores, António de Vilhena ficou conhecido pela sua benevolência e popularidade para com o povo maltês, sendo-lhe atribuída a fundação de Floriana, cidade fortificada no arquipélago, bem como a construção do Fort Manoel e do Manoel Theatre e a renovação da cidade de Mdina.

Conheça melhor o local da Cerimónia de Abertura do JESC2016:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/PBS / Imagem e Vídeo: ManoelTheatre
4
( Hide )
  1. A RTP ficou calada sobre o festival da eurovisão júnior, eu até já fiz queixa ao provedor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo,a RTP nao participa ja ha muitos anos no JESC,pelo que nao seria sequer de esperar nada por parte da RTP em relaçao ao mesmo.Demo-nos por felizes e abençoados,se começar a vir info segura e concreta sobre a participaçao da RTP no ESC2017.Mas compreendo a tua decepçao.

      Eliminar
    2. Ok, mas ainda por cima este ano a gala dos pequenos cantores da Figueira da Foz foram só raparigas!!!

      Eliminar
  2. Obrigado,Nuno,por este interessantissimo pacote informativo.Optimo trabalho! (h)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.