Slider

Itália: Vencedor do Sanremo 2017 adquire o direito de representar o país no Festival Eurovisão


A emissora italiana RAI confirmou que o vencedor do Sanremo 2017 terá o direito de representar o país na próxima edição do Festival Eurovisão.

Tal como aconteceu na passada edição, a emissora italiana RAI atribuirá ao vencedor do Festivali di Sanremo o direito de representar o país no Festival Eurovisão 2017. O anúncio foi feito ontem, com o lançamento das regras do certame, tendo sido especificado que, em caso de renúncia do vencedor, a emissora RAI e a organização do concurso escolherão o representante do país em Kiev de entre os restantes participantes, tal como aconteceu com Francesca Michielin.

O Sanremo 2017 terá lugar entre 7 e 11 de fevereiro, sendo que um total de 20 cantores disputarão a categoria principal, Campioni. Todos os candidatos subirão ao palco na primeira noite, sendo que a votação estará a cargo do televoto (50%) e da imprensa (50%). Em cada uma das duas galas seguintes atuarão 10 dos candidatos, sendo que os seis mais votados de cada noite conseguirão o apuramento direto para a Grande Final, havendo uma second chance na gala de 10 de fevereiro para apurar os últimos três finalistas.

A 11 de fevereiro terá lugar a Final da categoria Campioni com 15 candidatos na disputa. O vencedor será escolhido pelo televoto (33%), pelo júri popular (33%) e por um júri de especialistas (33%). Os três cantores mais votados serão apurados para uma Superfinal, onde o vencedor será selecionado pelo mesmo método de votação.


Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 42 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesca Michielin e o tema bilingue 'No Degree of Separation' foram os representantes italianos, tendo alcançado a 16.ª posição com 124 pontos, cuja atuação pode recordar de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem/ Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Mandy05:11

    Falando de Sanremo e Eurovision, Riccardo Fogli (vencedor de Sanremo 82 e representante italiano no Eurovision 1983) fez aniversário também em 21/10.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.