Slider

Hoje celebra-se o DIA MUNDIAL DA MÚSICA!


Não importa procurar definir o seu significado porque, para cada um de nós, a Música é sempre alguma coisa. Muitas vezes tem um significado tão indefinido que só o conseguimos decifrar através de sensações. Mesmo em povos para os quais não existe a palavra Música, e são muitos, esta ocupa um lugar indissociável nos cinco continentes. A Música estrutura muitos dos rituais comunitários, permite a comunicação entre cristãos e muçulmanos, africanos e asiáticos, profissionais e amadores, crianças e avós. Atravessa todo o sistema educativo. Porquê educar pela e com a Música? Platão respondeu de forma simples: Porque a Música penetra mais fundo na alma humana!

 

O Dia Mundial da Música foi instituído em 1975 pelo músico Yehudi Menuhin (1916-1999), na altura presidente do Conselho Internacional da Música, uma organização não-governamental fundada em 1948 sob o patrocínio da UNESCO. Pretendia-se, assim, promover os valores da paz e da amizade por intermédio da Música.

Hoje, a data continua a ser assinalada em todo o mundo, visando a promoção da arte musical em todas as suas vertentes. O próprio Festival Eurovisão da Canção foi criado, entre outros objetivos, para unir as nações depois da II Guerra Mundial, através da Música e do Entretenimento.

Para nós, amantes da Eurovisão, a Música faz parte das nossas vidas! E quem, de entre nós, não ouve Música todos os dias? Viva o Dia Mundial da Música!



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Parabens pelo bom gosto evidenciado na escolha de "Musik"por Marianne Mendt,representante austriaca no ESC 1971(primeiro ano em que houve preview com os respectivos videoclips).Que carisma!Bom,ouvir uma orquestra ao vivo.Infelizmente,"Musik"ficou-se pelo bottom dos bottoms...era a epoca francofona.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.