Slider

Finlândia: Participantes do UMK2017 anunciados a 23 de novembro

A YLE revelou que os participantes do UMK2017 serão anunciados a 23 de novembro.


A Finlândia voltará a escolher o seu representante no Festival Eurovisão da Canção através do formato UMK, usado desde 2012. O programa tem sofrido algumas alterações ao longo dos anos, mas desde 2015 que 18 atos participam em três semifinais, sendo que o top3 de cada uma segue para a grande final.

Em relação a 2017, a YLE ainda não revelou o regulamento do concurso. Sabe-se apenas que a final terá lugar em fevereiro e que o vencedor será escolhido através do televoto e dos votos de um júri. Nos últimos anos, público e júri têm tido gostos diferentes. Em 2015, o júri elegeu os Satin Circus como os seus favoritos mas o público enviou os PKN para a Eurovisão. Já em 2016, o televoto foi ganho por Saara Alto mas o júri acabou por dar a vitória a Sandhja.

Os participantes do UMK2017 serão revelados a 23 de novembro, um mês e meio antes do usual. Não foi avançada qualquer explicação para este facto, mas tal terá a ver com o facto da YLE querer que a audiência se familiarize com as canções o mais cedo possível. É expectável que seja produzido um videoclipe para todos os temas.


Em 2016, a Finlândia foi representada por Sandhja com o tema Sing It Away. Pelo segundo ano consecutivo o país falhou o acesso à grande final do certame europeu.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. #SaaraAltoáEurovisao
    Ela já merece!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:48

    Pessima a música da Finlândia 2015

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.