O diretor-geral da emissora ucraniana NTU, Zurab Alasania, confirmou que a Moldávia estará presente na próxima edição do Festival Eurovisão. O número provisório de participantes subiu para 42 países.

Através da sua conta oficial no Twitter, o diretor-geral da emissora ucraniana NTU, Zurab Alasania, garantiu que a Moldávia confirmou a sua participação na próxima edição do Eurovision Song Contest. Zurab não revelou grandes pormenores, tendo apenas confirmado que a emissora moldava TRM entregou a sua candidatura dentro dos prazos legais impostos pela EBU/UER, estando assim garantida a sua 13.ª participação no evento.

O Festival Eurovisão da Canção de 2017 conta, assim, com 42 países confirmados provisoriamente: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Moldávia, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, a Bósnia-Herzegovina foi o único país a anunciar a sua retirada depois da participação em Estocolmo, enquanto que a Austrália ainda não revelou qualquer informação.

Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 12 ocasiões. Com oito apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu na estreia, com o grupo Zdob si Zdub a conquistarem a 6.ª posição com 'Bunica Bate Toba'. No entanto, desde 2013 que o país não consegue o apuramento para a Grande Final. Lidia Isac e Falling Stars foram os representantes do pais em Estocolmo, tendo terminado na 17.ª posição com 33 pontos, o pior resultado da história da Moldávia nas semifinais. Recorde, de seguida, a atuação de Lidia Isac:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv

2 comentário(s):

  1. =)) temos mesmo de mandar uma canção muito boa para tantos países a participar xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:20

      Nem que participassem só 5 paisesm, tinhamos de enviar algo em condições :)

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top