Slider

ESC2017: Sérvia confirma participação em Kiev


A emissora estatal da Sérvia confirmou a sua participação na próxima edição do concurso europeu, tornando-se o 40.º país a garantir a pré-inscrição. O Festival Eurovisão 2017 poderá igualar o número recorde de países participantes.

A Sérvia tornou-se, ontem, o 40.º país provisoriamente confirmado no Festival Eurovisão 2017. O anúncio foi feito por Olivera Kovačević, chefe do departamento de entretenimento da emissora RTS, em Belgrado, aquando da apresentação da grelha televisiva para a próxima temporada, sendo que o entretenimento alberga a maior valor no orçamento da emissora da sua história.

Além de garantir que o país se fará representar em Kiev e que o representante da emissora no JESC2016 será conhecido nos próximos dias, Kovačević revelou que estão a ser estudados vários projetos para uma final nacional. De realçar que a última vez que a Sérvia escolheu os seus representantes de forma aberta foi em 2013, culminando no afastamento do país na semifinal de Malmö.

O Festival Eurovisão da Canção de 2017 conta, assim, com 40 países confirmados provisoriamente: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, a Bósnia-Herzegovina foi o único país a anunciar a sua retirada depois da participação em Estocolmo.

A Austrália, Moldávia e São Marino ainda não anunciaram qualquer detalhe sobre a participação, apesar de terem participado na anterior edição do concurso. A confirmar-se a participação dos três países, bem como a participação de todos os integrantes da lista provisória, o Festival Eurovisão 2017 igualará as edições de 2009 e 2011 no que diz respeito ao número recorde de participantes: 43 países. 

A Sérvia participou por 9 ocasiões no Festival da Eurovisão, falhando apenas por duas ocasiões a Grande Final. Alcançou a vitória em 2007, naquela que foi a sua primeira participação como país independente, tendo conquistado a terceira posição em 2012. Em Estocolmo, Sanja Vučić ZAA representou o país com o tema Goodbye (Shelter) terminando a competição na 18.ª posição com 115 pontos, a pior de sempre do país numa Grande Final. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCUnited /Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.