Slider

ESC2017: São Marino revela os seus representantes no próximo sábado


Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente a sua participação no Festival Eurovisão 2017, a emissora de São Marino revelará os seus representantes em Kiev no próximo sábado.

São Marino poderá tornar-se o primeiro país a revelar os seus representantes para a próxima edição do Eurovision Song Contest. Apesar de ainda não ter confirmado a sua presença em Kiev, alguns tablóides italianos avançam que a emissora irá revelar a sua candidatura no próximo sábado, 15 de outubro, aquando da apresentação da grelha de programa do próximo ano.

A gala terá transmissão em direto na SMRTV, a partir das 19h (hora de Lisboa), sendo que a mesma terá lugar no Best Western Hotel.

De realçar que a participação de São Marino no Festival Eurovisão 2017 tem sido posta em causa em diversas ocasiões. Primeiramente, a emissora ameaçou com a sua retirada em protesto com o novo sistema de votação (AQUI), algo que não chegou a concretizar-se, tendo, mais recentemente, revelado que pondera processar a EBU/UER e a SVT (AQUI). Contudo, com a retirada do país do Junior Eurovision Song Contest, especulou-se sobre a eventualidade do país desistir do concurso, algo que, tendo em conta os últimos desenvolvimentos, não deverá acontecer.

Estreante em 2008, São Marino participou por sete ocasiões no Festival da Eurovisão. Valentina Monetta, representante do país entre 2012 e 2014, conseguiu, na última participação, o inédito apuramento para a Grande Final, onde terminou na 24.ª posição. Em Estocolmo, o cantor turco Serhat e o tema I Didn't Know foram os representantes do pequeno país, conquistando a 12.ª posição com 68 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurofestivalnews / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo21:33

    Hmmm, querem ver que vem aí uma "bomba"? xD Primeiro mostram estar de costas viradas à sua participação em 2017, depois ficam muito caladinhos se vão participar ou não... Agora parece que vão confirmar a candidatura e divulgar já - quando falta imenso tempo - o nome da pessoa que os vai representar. Tenho curiosidade sobre o que possa vir aí.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:39

    Espero que seja alguem da Italia porque têm muito por onde escolher.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.