Slider

ESC2017: São Marino confirma oficialmente a sua participação em Kiev


A emissora estatal de São Marino confirmou, esta noite, a participação na próxima edição do Festival Eurovisão. Nenhum detalhe sobre a sua candidatura foi revelado.

Depois de diversos rumores e de ter antecipado uma "grande surpresa" eurovisiva para a apresentação da grelha do próximo ano, a emissora de São Marino defraudou todas as expetativas e apenas confirmou a sua participação em Kiev. 

A cerimónia, que durou mais de duas horas, culminou com o anúncio, sendo que Serhat, cantor representante na última edição do evento, deixou uma mensagem a todos os habitantes do país agradecendo todo o apoio dado em Estocolmo. Sobre a participação em Kiev, o diretor geral da estação não revelou qualquer detalhe, sendo que mais informações deverão ser anunciadas nas próximas semanas.

O Festival Eurovisão da Canção de 2017 conta, assim, com 41 países confirmados provisoriamente: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, a Bósnia-Herzegovina foi o único país a anunciar a sua retirada depois da participação em Estocolmo, enquanto que, a Austrália e a Moldávia, participantes em Estocolmo, não fizeram qualquer declaração sobre a próxima edição.

Estreante em 2008, São Marino participou por sete ocasiões no Festival da Eurovisão. Valentina Monetta, representante do país entre 2012 e 2014, conseguiu, na última participação, o inédito apuramento para a Grande Final, onde terminou na 24.ª posição. Em Estocolmo, o cantor turco Serhat e o tema I Didn't Know foram os representantes do pequeno país, conquistando a 12.ª posição na semifinal com 68 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SMRTV / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.