Slider

ESC2017: EBU/UER autoriza participação da televisão romena em Kiev


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) aprovou a participação da Roménia na próxima edição do Festival Eurovisão e a transmissão do Mundial de Futebol de 2018 e 2022 por parte da emissora estatal do país TVR.

Depois de ter enviado a sua pré-inscrição para o evento (AQUI), a emissora estatal da Roménia recebeu, ontem, a confirmação de que poderá integrar a lista de participantes do Festival Eurovisão 2017. O anúncio foi feito após várias negociações entre a TVR e a EBU/UER, tendo as duas entidades chegado a acordo sobre o reembolso da dívida da emissora romena: até 2019, a TVR terá de pagar os 15,3 milhões de euros em dívida, sendo que os custos incorridos até à data terão de ser pagos até 2022. Irina Radu, responsável pela emissora TVR, garante que a situação mudou: "Não queremos construir castelos de areia como aconteceu no passado".

Ao mesmo tempo, o Grupo de Referência da EBU/UER apelou aos diretores romenos para iniciarem a reestruturação do serviço de radiodifusão, colocando ao seu dispor os seus melhores especialistas, sem qualquer custo adicional, desde que a reforma comece a 17 de outubro com medidas para liquidar o buraco negro provocado pelas contas dos últimos dez anos. A reorganização, que começará na próxima semana, irá afetar os seis canais da emissora, podendo mesmo obrigar a uma redução para apenas três.

Depois de falhar a qualificação em 1993, a Roménia estreou-se no Festival Eurovisão em 1994, contando com 17 participações até à data. Apesar de ser um dos países que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, a Roménia nunca venceu a competição, sendo que o melhor resultado é o 3.º lugar de Paula Seling & Ovi alcançado em Oslo. Em Estocolmo, o país seria representado por Ovidiu Anton e Moment of Silence, contudo, a EBU/UER desqualificou a candidatura devido às dívidas da emissora. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovision-spain/Imagem: GOOGLE / Video: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.