Slider

Carlos Costa assume estar a trabalhar para o Festival da Canção 2017

O cantor Carlos Costa assume estar a trabalhar para participar no Festival da Canção e já tem três temas "em carteira". A revelação foi feita em forma de comunicado nas redes sociais.
 

Compositores e artistas nacionais estão a trabalhar para o Festival da Canção (FC2017) mesmo sem conhecer o regulamento que a RTP tarda em publicar. Partem do princípio que a estação pública irá responder aos vários apelos de que a escolha do artista e canção representantes de Portugal deveria passar por um concurso público aberto a qualquer interessado e não apenas a equipas convidadas, como tem acontecido nos últimos anos com as más classificações que se conhecem. Aguardam, pois, com expectativa o regulamento do FC2017, apesar de serem muito poucos aqueles que assumem estar a trabalhar com esse objetivo. Não é o caso do cantor Carlos Costa que, em comunicado publicado na sua página de facebook, assume que "em 2017 irei dedicar algum tempo e esforço para tentar pisar o palco da Eurovisão (algo que não faço desde 2012)". Para além de estar focado no lançamento do seu álbum, "vou tentar estudar a melhor forma de pisar o palco eurovisivo", assume. "Com isto não quero dizer que estou disposto a passar por cima de ninguém, mas sim que estou disposto a investir financeiramente e com o meu profissionalismo para que possa concretizar mais um dos meus objectivos e sonhos pessoais", esclarece. "Já recebi alguns temas de compositores internacionais para 2017 dos quais destaquei 2 deles. Para além disso, tenho já um tema em carteira e com potencial".

Para os fãs do Festival, deixa uma mensagem e um apelo: "Apelo a todos os euro-fãs que deixem os vossos preconceitos e ideias pré-concebidas de lado e que se unam a nós, artistas, para que possamos ter mais um ano de Festival interessante. Eu darei o meu melhor, espero que o método de selecção me ajude também".

Será que o método de seleção o vai "ajudar"? Aguardemos mais algumas semanas para saber se sim ou se será mais um balde de água fria para este e outros artistas...

Carlos Costa deu-se a conhecer ao grande público com a sua participação na quarta edição do programa da SIC Ídolos. Embora tenha ficado em 3.º lugar na sua temporada, o concorrente do talent show foi um dos que mais deu nas vistas, tendo inclusive o jurado Manuel Moura dos Santos afirmado na altura que era "um protótipo daquilo que é e deve ser um artista Pop…". Depois de algumas presenças em programas da SIC, uma digressão com os demais concorrentes desse programa e de uma participação no Festival da Canção 2012, Carlos Costa surgiu em 2013 com o seu primeiro trabalho a solo. Intitulado "Raio de Sol", o álbum contou com a participação de alguns compositores como TT e Nuno Guerreiro, estreando-se, inclusive, o jovem cantor como letrista de oito dos treze temas, com todas as faixas a serem originais. O sucesso nas listas de vendas e nos palcos não foi, contudo, muito significativo. Em 2013 tentou representar a Suíça na Eurovisão. Recentemente, lançou dois novos temas, os quais deverão fazer parte do seu novo álbum. Fique com os videoclips:

Carlos Costa - Survive:

Carlos Costa - Tequilla:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: CARLOS COSTA FACEBOOK/ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
41
( Hide )
  1. Anónimo12:11

    vai ser convites novamente... nota-se bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:23

      Também acho que sim, mas não concordo...
      Ainda se fossem convites realmente BONS, justificava-se, mas assim como se têm feito nos últimos anos? Não, obrigado. Temos muito melhor em Portugal, para quê insistir em bater sempre na mesma tecla?

      Eliminar
  2. Anónimo12:29

    Depois da Maria Leal, o Carlos Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:26

      Que tem o Carlos Costa?? , representava Portugal muito bem e com qualidade de certeza... agora não é pela sua orientação sexual e pela maneira de se vestir que deixa de ser um bom cantor...

      PS: Tal como a Maria Leal quer seguir o "sonho" dela de ser cantora o Carlos Costa também tem direito de seguir o seu de ir à Eurovisão...

      Eliminar
    2. Anónimo18:17

      Bravo!

      Eliminar
  3. Em principio uma boa noticia,tendo em vista a voz,a criatividade,originalidade,qualidade e a vontade de vencer de Carlos Costa. Bom sinal haver alguem a trabalhar a serio e a tempo e horas (h) .RTP, ja sao horas de acordar e dizer alguma coisa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:24

      Haja alguém que vê que no meio disto tudo o CC tem vontade e determinação, juntada a antecipação com que ele está a trabalhar, coisa que não acontece em quase ninguém do panorama musical português quando se trata do FC.

      Eliminar
  4. Anónimo14:18

    ai não! primeiro a Maria Leal, agora este!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:29

      "Este" tem nome!! CARLOS COSTA

      Eliminar
  5. Anónimo14:33

    Muito Bem, o Carlos seria ótimo !!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:37

    O cantor que me desculpe mas não gosto nada do timbre de voz que possui, muito anasalado ou produzido na parte posterior do palato. Para mim é um timbre deveras desagradável. A meu ver teria de recolocar a voz com um professor de canto.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:21

    Larguem lá a ***** dos vossos preonceitos descabidos e vejam de forma imparcial o talento que o rapaz tem, porque isso ninguém lhe tira!

    Não é o meu cantor/artista preferido, longe disso, mas gosto da voz dele e acho que se ele interpretasse uma música com pés e cabeça (ou até mesmo um original) podiamo-nos supreender positivamente na Eurovisão.

    Agora arranjarem sempre picuinhas só porque ele é ou faz isto ou aquilo?? Para quem ainda n viu, que faça o favor de ir ver por ex a Survive que foi a ultima música lançada por ele... mas claro, lá há uma carrada de dislikes, aposto que nem sequer ouviram a música e toca a botar logo dislike, "porque é o Carlos Costa", "porque o CC é p*****iro", etc etc. Será que isto é argumentação?? Pensem nisto. Obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Carlos Costa que invista no ousado,fora do conservadorismo pop do ESC,ja para nao falar do FdC.No ESC,algo na linha de"Tequila","Survive"ou"My ghetto"poderia talvez ser em 2017 o que"Hard rock allelujah"foi em 2006,algo de inedito e inesperado, o vencedor em que ninguem inicialmente acreditava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta Malheiro23:25

      RG, não nos faças rir :-)

      Eliminar
    2. Marta M.,porque nao? Rir so faz bem,e quantos mais forem a rir,melhor! Divirtam-se e riam(quem muito ri pouco acerta)!

      Eliminar
    3. Anónimo21:27

      Vocês é que fazem rir , para nao dizer chorar... manias de colocarem entraves só porque é o Carlos... filhos, o que o importa é a voz e a música do artista, não quem ele é ou deixa de ser...

      Eliminar
  10. Anónimo21:19

    Grande FC de luxo vamos ter! Para já dois grandes nomes da canção nacional confirmados: Carlos Costa e Maria Leal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmados?!?!Como assim?!?!Sem ser arauto da desgraça,ainda nem sequer sabemos se vai haver FdC...na verdade ate nem ha ainda 100% de certeza quanto ao ESC,a RTP ainda pode desistir sem ter de pagar multa!

      Eliminar
  11. Anónimo23:27

    Axo que o Carlos se levar uma cançao ao estilo "it is all so quiet" da Bjork, começar suave e lento e depois rebentar numa berraceira infernal, pode ser como o RG diz, a surpresa vinda de longe que chegou viu e venceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AXAS mesmo? Eu nao AXO,mas com boa vontade talvez ACHASSE. Agora a serio,Bjork? Nao obrigado.Vi-a uma vez ao vivo,e concerto mais chato nunca vi nem ouvi nem antes nem depois.

      Eliminar
    2. Anónimo03:29

      Bjork so no estilo de it is all so quiet. Sussurar e depois berrar, berrar muito. Seria uma boa opçao e deitaria a Maria Leal a um canto.

      Eliminar
    3. Acho descabido estar sequer a comparar CC com Maria Leal. Maria Leal pode ser comparada com Ze Cabra,ambos fenomenos tipo"coitadinho,nem sabe por uma nota no sitio certo",mas com quem alguns talvez se identifiquem.CC e artista,e cantor a serio,e um criativo talentoso.

      Eliminar
    4. 03:29 - Sim,estou a ver o que queres dizer.Porque nao?Poderia ate ter impacto no ESC. Contudo,visto CC ate ja ter criado recentemente uma certa linha original,propria,eu preferiria ve-lo dentro dessa linha,a qual me agrada imenso.Alias os temas tem muito conteudo tambem,o que para mim e mt relevante

      Eliminar
  12. Epa, sejamos justos e realistas: é quase um insulto estar a comparar o Carlos com a Maria Leal (com todo o respeito para com ela)! Estilo e preconceitos à parte, o Carlos é cantor! E dos bonzinhos! Além disso, apresenta desde logo uma vantagem, já que é conhecedor da realidade ESC e já manifestou todo o.interesse em participar! Atenção que ele refere que está a trabalhar com o intuito de subir ao palco do ESC, mas poderá não ser necessariamente enquanto representante de Portugal! Seria uma pena vê-lo vestir outra camisola (aliás como seria em relação a qualquer outro artista português)...
    Deixem de ser preconceituosos e avaliem pf a pessoa pelo seu todo e neste contexto em concreto! E já agora, pensem no caso da Conchita e nos resultados que obteve :-)
    E não, não sou fã deste Carlos...já fui. Mas sei distinguir as águas e ser justa quando devo ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:30

      Aí que justa, Ana, bem justa és tu! Parabéns pela tua justeza.

      Eliminar
    2. Anónimo10:02

      Muito Bem Ana (h) (h)

      Eliminar
  13. Anónimo15:10

    Não sei desde quando é que podemos dizer que o Carlos não é cantor. Pode ser muitas outras coisas paralelas a isso. Mas cantor ele é. E mais: tenho a certeza que fazia de tudo para não passar como mais um na Eurovisao. Imagino-o nas festas de abertura, e em toda a promoção. Ninguém lhe seria indiferente, tal e qual como nenhum de nós é. Força Carlos!!

    ResponderEliminar
  14. Ideias pré-concebidas à parte e longe de todos os preconceitos, sabe-se que o Carlos Costa faz-se acompanhar de profissionalismo humildade e perseverança... num país que nem sempre foi justo para consigo mantém o patriotismo a que certos negam! Parabéns e cá estarei para te apoiar��

    ResponderEliminar
  15. Luisa20:47

    Eu prefiro um Festival dá Canção com Carlos Costa! Seria certamente um ano melhor! Que deixem brilhar um jovem que tem tudo para dar certo. Que acreditem no seu valor,deixando para trás preconceitos de mentes fechadas. Que apostam na inovação. Assim espero,porque estarei cá para apoiá-lo.

    ResponderEliminar
  16. Com uma presença de Palco Fabulosa uma voz Límpida e um Profissionalismo impar o Carlos Costa será sempre uma mais valia ,participando no Festival .Podes contar sempre com o meu apoio em tudo mereces ter oportunidades ,pois para além do talento inato és um Lutador .

    ResponderEliminar
  17. Ricardo Alves21:17

    Não há nenhuma canção do Carlos Costa que eu goste ao ponto de dizer que acho que ficaria bem classificado na Eurovisão. Mas estou aberto a apoia-lo se ele tiver a melhor canção do FC

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:04

    Podem dizer o que disserem, mas este senhor canta imenso e tem construído um império! Estou contigo carlos!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo13:55

    O Carlos Costa que me desculpe mas o perfil dele bem como a performance que ele podera conceber em placo da eurovisao é algo ultrapassado! Se forem ver os ultimos esc, cancoes e performances festivaleiras e com muito show off ficam se pelas semi finais e em ultimos lugares da tabela! Nos dias de hoje a eurovisao requerer-se algo simples! Foi assim que a Ucrania ganhou! E a voz do Carlos costa nao é nada do outro mundo! Existem cantores melhores em Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suecia 2015,Belgica 2015,Suecia 2012...tudo performances simples?!?!Na verdade,para quem segue o ESC apaixonadamente ha dezenas de anos,e sabido que no ESC tudo e possivel,nao existem formulas certas.CC tem algo raro em Portugal a nivel de voz,uma voz LIMPIDA.Perfil de CC?Meaning what?Preconceito...

      Eliminar
    2. Anónimo21:15

      Longe de mim preconceito! Nao tenho nada contra o rapaz! So digo que existem vozes melhores do que a dele em Portugal!

      Eliminar
    3. Mencionaste tambem o"PERFIL DELE",o que quer que isso possa significar.Vozes melhores e piores que a de CC,sim,ha,mas CC tem uma das melhores vozes masculinas em Portugal,basta ver as prestaçoes dele ao vivo nos Idolos e no Voice. :)

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  20. Anónimo17:48

    O desespero humano por 15 minutos de atenção é por vezes doloroso de ver ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:23

      Honestamente não me parece ser "desespero" por parte dele... chamar-lhe-ia antes sonho... o rapaz quer tanto isto já há tanto tempo e apenas está a insistir (mais uma vez) aquilo que tanto pretende... se ele quisesse atenção em concreto, creio que para isso fazia uma música qualquer para estar nas bocas do mundo, mas neste caso não, é a Eurovisão em concreto que ele quer, mais nada, não me parece que seja por aí...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.