Slider

[ÁUDIO] Ouça a canção de Zana para o Festival da Canção 2016... que a RTP cancelou


Se a RTP tivesse organizado o Festival da Canção em 2016, a cantora Zana tinha tudo pronto para concorrer ao histórico programa. A canção com a qual iria tentar representar Portugal na Eurovisão em Estocolmo foi agora revelada.


A revelação foi feita pelo cantor e compositor Marco Quelhas na sua conta de facebook. "Há 2 anos atrás, depois da sua brilhante prestação na final do Festival RTP da Canção, a Zana foi convidada pela dupla de compositores suecos Ylva Linda Persson a interpretar uma das suas canções para concorrer no ano seguinte". Contudo, "infelizmente, o ano passado não houve Festival da Canção", terminou assim Marco Quelhas, que também assina a autoria da canção em conjunto com a própria Zana. Registe-se que Ylva e Linda Persson, gémeas suecas, são autoras, compositoras e produtoras.   Já afirmaram em diversas entrevistas que têm o sonho de ter uma canção sua na Eurovisão. Já participaram em diversas finais nacionais, nomeadamente na Suécia, Moldávia, Bielorrússia, Malta, Lituânia, Suíça, Chipre e Ucrânia.

Aqui fica o áudio da canção, intitulada "Amor Distante", com letra de Zana e Marco Quelhas, com composição de Ylva & Linda Persson e produção de Dimitri Stassos.




Zana participou por duas vezes no Festival da Canção: em 1997 ganhou a semifinal 5 com "Rosa dos ventos", terminando em 7.º lugar na finalíssima do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Em 2014, regressa ao certame com "Nas asas da sorte": na semifinal classifica-se em 3.º lugar e na final do Convento do Beato em 4.º lugar. Recorde a atuação:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: FACEBOOK MARCO QUELHAS / Imagem e vídeo: YOUTUBE
36
( Hide )
  1. Fantastica prestaçao vocal de Zana para uma cançao que nao vale um centimo furado.

    ResponderEliminar
  2. Pedro Carvalho10:59

    Prefiro de longe a canção de 2014

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:01

    Péssima música , Ainda bem que a rtp cancelou o fc , é triste o amadorismo de musicas que portugal recebe no fc , está na hora de permitirem inglês no fc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:49

      Pessima? Ate nem desgosto

      Eliminar
    2. A soluçao para o amadorismo iria ser o Ingles?!?! Hm,sem duvida uma teoria interessante,tal como a de que por uma hipotetica ma cançao a concurso,ter sido bom a RTP ter cancelado o FdC 2016.Muito interessante e a jorrar logica por todas as frinchas.

      Eliminar
    3. Anónimo16:54

      este RG ta sempre a criticar as pessoas
      nao sei como o ESC portugal admite isto, este RG pensa que manda na opiniao das pessoas...

      Eliminar
    4. 16:54 - Olha para o que escreveste e diz la quem e que critica quem! Falta de objectividade e ate desejo de mandar nas decisoes dos gestores do ESCPortugal no que respeita a politica de comentarios.Lindo!!!

      Eliminar
  4. Ricardo Alves11:28

    Precisava de ser mais trabalhada e só imagino esta canção em inglês.
    Agora, pergunto: porque não a guardaram para 2017 visto que tiveram isto em segredo tanto tempo?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:53

    A rtp nao diz nada sobre o festival de 2017? Ja era tempo
    Gosto desta musica da zana

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:22

    Visto que esta música nao tinha sido ainda revelada , poderia concorrer eventualmente no FC de 2017?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podiam concorrer no FC2017, pois a RTP só vai aceitar compositores portugueses.

      Eliminar
    2. Anónimo13:30

      Como sabe isso?

      Eliminar
    3. Anónimo13:59

      por acaso também tenho curiosidade acerca do comentario do cc.

      Eliminar
  7. Anónimo12:33

    Que coisa antiquada. Talvez se fosse interpretada em inglês melhorasse alguma coisa, mas muito fraca.

    ResponderEliminar
  8. Rui Ramos12:46

    Ao ouvir, nota-se que aqui tem dedo de produtores estrangeiros (suecas e grego, pelos vistos). Os produtores portugueses, sobretudo os que trabalham normalmente para o FC, são pouco inovadores em trazer sons e arranjos diferentes. Contudo, acho que a canção não respira, tem demasiada letra, que come o instrumental que, nagumas partes, poderia ser mais rico. Parece-me um bom draft para ser melhor trabalhado.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:05

    Eu gosto, fica no ouvido

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:25

    E graca mas muito melhor que as musicas participantes nos ultimos festivais.. e e uma boa musica ate

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:30

    Melhor do que a do ESC 2015

    ResponderEliminar
  12. Anónimo13:44

    não chega perto da "Asas do vento"!!1

    ResponderEliminar
  13. Anónimo14:28

    Quando leio comentários que dizem que isto é uma boa música, que era fantástica em inglês ou que só precisa de uns melhoramentos, começo a perceber o televoto que elege os nossos participantes no ESC...mistério desvendado...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16:52

    A musica é interessante...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:56

    uma musica muito má, prefiro mesmo a musica da zana no FC 2014.
    agora sobre o ingles ou nao, é obvio que deviam permitir ingles no FC, nao so por ser uma lingua mundial, como tambem iria trazer imensa riqueza musical ao FC, caso permitissem compositores estrangeiros. Em 2015 foram so compositores portugueses, e foi o pior FC de toda a historia, nenhuma musica de jeito.
    Mas enfim, portugal é o atrasado em tudo, todos os paises europeus permitem ingles nas suas finais nacionais menos portugal... o que é triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 16:56-Nao esta claro se queres dizer que no FdC NUNCA TENHA HAVIDO compositores estrangeiros...de qualquer maneira houve-os e em anos recentes, 2008 e 2012,ate venceram!Lembro-me de que tambem em 2010,2011 e 2014 houve compositores estrangeiros no FdC.O pior FdC de sempre?Talvez o de 1987...

      Eliminar
    2. 16:56 -Compositor estrangeiro nao significa automaticamente lingua inglesa.Por outro lado cançoes parcialmente em Ingles tem havido,por ex. no FdC 2006,e a representar-nos no ESC nomeadamente em 2006,2005 e 2003 com as Nonstop,os 2B e Rita Guerra=muito maus resultados!!!

      Eliminar
    3. Anónimo22:03

      Caro RG, é verdade tivemos compositores estrangeiros a participar mas eles eram obrigados a passar musicas para portugues, algo que nos outros paises nao e obrigatorio acontecer na maioria dos casos.
      E tu falas de 2006? a musica nem era má, a atuaçao e as vozes é que foram pessimas.
      Em 2003, nem tivemos ingles no festival da canção e sim na eurovisão tal como em 2005. Mas claro como podeste ver a vencedora do ESC 2003, percebes logo o porque do flop da musica portuguesa, e em 2005 nem comento, enfim todas as musicas que levamos em ingles foram pessimas, com uma musica má não há ingles que safe alguma coisa. E sobre o FC 2015, para mim foi o pior de toda a historia porque nao houve uma unica musica que gostasse, fiquei em choque quando vi um festival assim em pleno seculo 21.
      E tu RG tens que aceitar que há opinioes diferentes da tua, eu concordo com o anonimo lá de cima, tu pensas que mandas aqui, e atacas quem tem opiniao ao contrario da tua, isto nao é ditadura, estamos num pais livre (:

      Eliminar
    4. 22:03- Onde disse eu que nao aceito a tua opiniao?Concorda com quem quiseres,mas posso garantir-te que ataques nao e comigo.Expressao de opiniao,sim.Mais de ataque tem essa atitude de aliar-se a outrem,mas nao,nao e ataque,e so mais tactico,he-he-he. :)

      Eliminar
    5. 22:03- Felizmente as unicas entidades que mandam aqui no ESCPortugal sao os gestores do mesmo.Nao mando eu,nem tu,nem o anonimo la de cima.Felizmente! Pergunta: Gostaste de alguma cançao do FdC 1987? Concordo,o FdC2015 nao foi top of the pops,mas ... :)

      Eliminar
  16. Anónimo16:56

    as mesmas pessoas que gostam desta musica foram aquelas que votaram na porcaria de há um mar que nos separa... nao foi à toa que acabamos a semi final com uns miseros 19 pontos, pior que os homens da luta.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:58

    Realmente quando ouço "páxão" e "destante", eu, que sou a favor do uso das línguas oficiais de cada país, também penso que em inglês seria/soaria melhor. Como Marco Quelhos nos informa que a canção terá surgido "há dois anos atrás", talvez tivesse sido melhor apresentá-la "daqui a um ou dois anos para a frente" e pô-la a concurso nessa altura.

    ResponderEliminar
  18. joae joao17:00

    pessima composição, para uma não menos pessima letra, não há ligação entre a letra e a musica e tudo parece futil. se é preciso ir á fonte dos compositores estrangeiros para isto então estejam quietos porque assim prefiro de longe o Emanuel. salva-se de facto a voz da Zana e só.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo17:06

    Obrigado RtP por nao terem feito FC em 2016. Ufa, livramo-nos de boa!

    ResponderEliminar
  20. Pedro Carvalho12:29

    Apesar de eu gostar muito mais da canção da Zana no FC2014, tenho de reconhecer que esta canção fica no ouvido (do meu, não saiu ontem todo o dia :-) ) É melhor que qualquer uma do FC2015, por exemplo

    ResponderEliminar
  21. Anónimo10:38

    Adoro e em Inglês ficava perfeito!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.