Slider

[ÁUDIO] Canção de Zana para o Festival de 2016 esteve a concurso em Malta


A cantora Zana revelou uma canção com a qual iria tentar representar Portugal na Eurovisão em Estocolmo, sendo que a mesma canção esteve a concurso na final nacional de Malta.

Marco Quelhas, cantor e compositor, revelou, recentemente (AQUI), nas redes sociais que Zana foi convidada pela dupla Ylva & Linda Persson para participar no Festival da Canção em 2016 com o tema 'Amor Distante', cuja letra é de sua autoria. No entanto, "infelizmente, o ano passado não houve Festival da Canção", recordou, tendo revelado o tema nas redes sociais.

Porém, apesar de não ter concorrido no Festival da Canção, o tema então intitulado 'Empty Hearted', esteve a concurso no Malta Eurovision Song Contest 2016, final nacional de Malta para Estocolmo, tendo chegado à semifinal do evento, defendido por Domenique. A letra esteve a cargo de Ylva & Linda Persson e do produtor Dimitri Stassos.

De realçar que a RTP anunciou a retirada de Portugal do Festival Eurovisão 2016, e por consequência a não realização do Festival da Canção, a 7 de outubro de 2015, sendo que as inscrições para a final nacional de Malta ocorreram a 29 e 30 desse mês.

Aceda, de seguida, às duas versões do tema:






Zana participou por duas vezes no Festival da Canção: em 1997 ganhou a semifinal 5 com "Rosa dos ventos", terminando em 7.º lugar na finalíssima do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Em 2014, regressa ao certame com "Nas asas da sorte": na semifinal classifica-se em 3.º lugar e na final do Convento do Beato em 4.º lugar. Recorde a atuação:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem e vídeo: YOUTUBE
12
( Hide )
  1. Anónimo21:00

    Nao gosto em inglês prefiro em português

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:12

    Amo. :D

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:18

    Em que lugar ficou?
    ps: Não me venham com tretas, a música é boa e isso acontece quer na versão portuguesa como nesta.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:48

    péssima música e não fico chocado ao ver os fugas dizerem que isto é bom , basta ver os resultados no televoto dos últimos fc

    ResponderEliminar
  5. E viva a globalizaçao e o mercantilismo+a mentalidade mercenaria! Se nao deu em Portugal vamos para Malta...Em Ingles ainda pior que em Portugues!

    ResponderEliminar
  6. Ricardo Alves00:15

    A Zana tem muito melhor voz que a menina de Malta. De longe

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:51

    Zana tem melhor voz sim, mas a música da final de Malta é bem melhor...a letra por exemplo nessa ao menos respira

    ResponderEliminar
  8. Anónimo02:49

    Falando em algo mais intressante....Pelos vistos a história de 2014,2015, e companhia limitada está a repetir-se....A RTP adormeceu....
    Mandem outra vez pra o provedor do espectador, só não podemos deixar que passe mais um ano com Portugal ao lado dos últimos classificados...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:52

    prefiro a versão portuguesa!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:22

    Alguem explica a NECESSIDADE DANINA de levar essa cançao-lixo ao ESC 2016?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que seja a tal necessidade de participar no ESC,que parece ser uma ideia fixa para uma serie de autores/compositores/produtores suecos e gregos,independentemente do pais a ser representado.Mentalidade de mercenario/legionario.

      Eliminar
  11. Pedro Carvalho12:25

    A canção é melhor que qualquer uma que esteve no FC2015

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.