Slider

[AGENDA] Marco Paulo encerra em grande tour dos 50 anos



2016 é o ano da comemoração dos 50 anos de carreira, com concertos em diversos pontos do país. O encerramento da digressão faz-se no Porto, Guimarães e Lisboa.


Marco Paulo comemora, em 2016, 50 anos de carreira. As comemorações ficam marcadas por uma digressão que teve início em março no Coliseu do Porto, num concerto ao qual o ESCPORTUGAL assistiu e fez disso artigo publicado AQUI.

Uma carreira de 50 anos feita de grandes sucessos.  O cantor já confessou que perdeu a conta ao número de discos que já editou. "Devem ser 70, ou talvez mais", disse com o sorriso que gerações de portugueses se habituaram a ver. 

Com o EP "Não Sei/Estive Enamorado/O Mal às Vezes é Um Bem/Vê", de 1966, o cantor alentejano nascido em Mourão, em 1945, deu início a uma das discografias mais longas e comercialmente bem sucedidas da música nacional, contando mais de quatro milhões e meio de exemplares vendidos. Não são poucos os êxitos de sempre, destacando-se "Joana", "Morena Morenita", "Sempre que brilha o sol", "Taras e Manias" ou "Eu Tenho Dois Amores". Esta última, apesar de ser um dos maiores sucessos de sempre da música popular portuguesa, está longe de ser das preferidas do cantor, que já revelou que só a interpreta na maioria dos concertos para não defraudar o público. Para além dos discos, o percurso de Marco Paulo também ficou marcado por duas participações no Festival RTP da Canção, iniciadas em 1967 com "Sou Tão Feliz" e em 1982 com "É o fim do mundo". Em nenhuma das ocasiões, conseguiu carimbar o passaporte para a Eurovisão. Em 1989, representou Portugal no Festival OTI com "Rosa Morena".

Marco Paulo sobe aos palcos pela última vez na celebração destes 50 anos de canções, nos dias 19 de novembro no Coliseu do Porto, 1 de dezembro no Multiusos de Guimarães e no dia 10 de dezembro no Campo Pequeno em Lisboa.

O seu mais recente álbum inclui a canção "Eu viverei", versão de um tema espanhol já interpretado por Pastora Soler, representante de Espanha no Festival Eurovisão 2012. Ouça o tema do cantor português e o videoclip da espanhola, de seguida:


MARCO PAULO -EU VIVEREI (TE DESPERTARÉ)


PASTORA SOLER - TE DESPERTARÉ




Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, MARCO PAULO / / Imagem: MARCO PAULO / Vídeos: YOUTUBE

1
( Hide )
  1. Anónimo13:12

    Canção proibida é, sem duvida, a melhor musica do Marco Paulo. A canção andou por aí, palavras soltas na manhã de primavera, lá lá lá lá lá lá lá lá... Não se conheces o autor mas está canção de Amor nunca mais será canção proibida! Olé!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.