Slider

Turquia: TRT anuncia que não regressa à Eurovisão em 2017

A TRT, emissora pública turca, confirmou que não irá participar no Festival Eurovisão da Canção 2017. Trata-se da 5.ª edição consecutiva sem contar com este país no concurso. 


A televisão pública turca revelou hoje que não participará no Festival Eurovisão da Canção 2017. A notícia é avançado pelo site Escapenews, que cita fontes da televisão turca TRT. O ano passado, a não participação da TRT na edição de 2016 foi anunciada de forma breve no teletexto da emissora, não havendo qualquer comunicado oficial.

De realçar que todos os países tiveram de entregar a pré-inscrição no evento até ao passado dia 15 de setembro, sendo que poderão retirá-la sem qualquer penalização  - ou inscrever-se de forma definitiva - até 10 de outubro. Não se espera, por isso, uma alteração a esta decisão.

Após desistir do certame em 2012, a TRT está sempre na calha, desde então, para voltar à competição. No entanto, a emissora parece não querer abdicar das suas reivindicações. Os turcos defendem mudanças profundas no modelo do Eurovision Song Contest, nomeadamente o fim dos BIG5 (Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido), que têm lugar direto na grande final alegadamente devido às contribuições monetárias pagas à UER.

A última participação da Turquia, na Eurovisão, foi em 2012: o país fez-se representar por Can Bonomo com o tema Love Me Back. Com 112 pontos somados, a Turquia terminou em 7º lugar. Recorde a sua participação no palco de Baku:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte  e imagem: ESCAPENEWS  / Video: YOUTUBE
9
( Hide )
  1. Anónimo17:49

    Dos melhores países no ESC, sempre com boas músicas. Uma pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:02

      sempre com boas musicas? Para mim a classificaçao da Turquia em 2012 e ate a sua passagem a final continuam a ser as maiores incognitas deste concurso. Música do mais horrivel e piroso q existe !!!

      Eliminar
  2. Pena ,que nao haja mais paises a pressionar, para que se acabe com o clube dos privilegiados,os Big 5. A Turquia era notavel no ESC,com as suas cançoes que mesmo sendo cantadas em Ingles tinham mais de cor e sabor nacional que as cançoes de certos paises a cantar em linguas nacionais.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:01

    Continuo a achar ridículo os big5, e a Turquia faz bem em se retirar como sinal de protesto

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:06

    É uma pena que a Turquia não queira participar. As suas reivindicações fazem todo o sentido, pois a regra dos Big 5 é uma autêntica palhaçada. Basicamente consiste em 5 países, chamados "colossos europeus", passarem diretamente à final por pagarem mais dinheiro, ainda que involuntariamente, isto é, a Itália não quer pagar mais dinheiro, mas continua a pertencer aos Big 5, mas a Suécia quer pagar mais e juntar-se a este grupo, mas a UER recusa... Não faz sentido! É muito injusto para todos os restantes participantes. Para mim, das duas uma: ou se qualificavam automaticamente para a final os países que ficaram nos primeiros 5 lugares do ano anterior, ou então, só se qualificam a partir das semifinais, incluíndo o anfitrião, prefazendo um total de apenas 20 países na final, o que até seria melhor, pois um menor lote de músicas facilitaria a escolha de quem vota!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:20

      Ou passam 12 de cada semifinal.. quanto ao pais vencedor nao concordo com a passagem pelas semifinais pois afinal e o anfitriao e o vencedor

      Eliminar
  5. Anónimo13:37

    A Turquia cada vez mais islâmica duvido que volte.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:10

    Para alem dos BIG5 que eu concordo que acabem, a Turquia tambem alegou varias vezes que nao iria voltar enquanto o sistema e voto nao voltasse a 100% de televoto... Isso acho um absurdo, apesar de todos os defeitos que o atual sistema possa ter. Sim percebesse bem qual o motivo pelo qual a Turquia quer esse sistema de volta... com tanta diaspora seria mesmo muito dificil ficar-se pela semifinal... alias ate em 2011 teria se qualificado se fosse so pelo televoto!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.