Slider

Suiça: Aberto o período de submissões de temas para a Eurovisão 2017

As televisões públicas suíças abriram o período de submissão de temas para representar o país no Eurovision Song Contest 2017.


As televisões públicas suíças, SRF, RSI, RTS e RTR, já estão a receber temas para representar o país no Festival Eurovisão da Canção de 2017. Ao contrário dos últimos anos, em que cada emissora selecionava os seus finalistas, este ano a seleção será feita em conjunto. Também ao contrário dos últimos anos, todas as propostas submetidas terão de contar com a participação de um suíço.

Um júri especializado ouvirá e selecionará os 20 melhores temas que passarão para a fase das audições ao vivo. As audições servirão para avaliar o potencial dos artistas. Das 20 selecionadas apenas entre 6 e 10 temas seguirão para a grande final, que terá lugar a 5 de fevereiro. O vencedor será escolhido exclusivamente pelo televoto.

O período de submissão de temas estará aberto até 24 de outubro.

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 56 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Desde 2004, ano de introdução das semifinais, o país apenas marcou presença em quatro finais (2005, 2006, 2011 e 2014). Em Estocolmo, Rykka e The Last of Our Kind foram os representantes helvéticos, tendo terminado na última posição da semifinal, pela segunda vez consecutiva, com apenas 28 pontos. Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vìdeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Ricardo Alves17:28

    A mulher a fumegar. O que eu me ri nesta atuação. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jefferson18:31

      Eu chorei por terem estragado uma música de final. Foi uma pena a atuação de Rykka ser tão ruim, com aqueles movimentos desnecessários. A música dela era melhor que algumas que foram para a final, mas a prestação não deu certo, e resultou em um ultimo lugar.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.