O Festival Eurovisão da Canção 2016 ganhou o Kristallen, o óscar dos programas de entretenimento da Suécia. A gala decorreu na noite passada. 


Kristallen (O Cristal) é a gala oficial independente para atribuição de prémios de televisão. A gala e os prémios em si são administrados pela Fundação Det svenska tevepriset, organização criada em 2005 por produtores de televisão dos canais SVT, TV3, TV4, Kanal 5 e UR. O troféu foi criado por Mårten Claesson, Eero Koivisto e Ola Rune, integralmente em cristal, material com forte tradição na Suécia.

De entre os programas nomeados para ganhar o troféu, o Festival Eurovisão (ESC2016) levou a melhor, ganhando então o Kristallen.  A votação foi da responsabilidade de um júri formado por profissionais da comunicação social.  Martin Österdahl, produtor executivo do ESC2016, recebeu o prémio e afirmou: "Estamos contentes e honrados por receber esta distinção da televisão sueca. Foi um trabalho duro mas gratificante. Muitos puseram as suas mãos e almas por este festival. Este prémio é um tributo para todos eles!"

Måns Zelmerlöw e Petra Mede estavam também nomeados para as categorias 'melhor apresentador masculino' e 'melhor apresentador feminino', respetivamente, pelas funções desempenhadas no ESC2016, mas não conseguiram ganhar os respetivos troféus.





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: KRISTALLEN, EUROVISION / Imagem: GOOGLE

1 comentário(s):

  1. Jefferson14:04

    Adorei! Premio merecido para o festival.

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top