Slider

MTV European Music Awards: Conheça os artistas portugueses nomeados


Roterdão acolhe os MTV European Music Awards a 6 de novembro e as votações já estão a decorrer! Conheça os nomeados de Portugal.

Está a decorrer a votação para eleger o 'Best Portuguese Act', o melhor artista português para os telespectadores e seguidores do canal MTV. Em 2015 ganhou Agir, e em 2016? O canal de música nomeou quatro artistas - Carlão, D.A.M.A, David Carreira e os HMB - mas ainda há um lugar livre. Um 5.º nomeado pode ser escolhido pelo público, no Twitter do canal, de entre os seguintes artistas: April Ivy, Aurea, Carolina Deslandes e The Gift.  A votação para eleger o 5.º nomeado termina no dia 26 de setembro, pelas 23h59.

Os fãs portugueses já podem tweetar e votar num dos quatro artistas, usando a hashtag #MTVEMA, seguida de:
April Ivy (#NomeadoAprilIvy)
Aurea (#NomeadoAurea)
Carolina Deslandes (#NomeadoCarolinaDeslandes)
The Gift (#NomeadoTheGift)

Passado esse período, e depois de eleito o 5.º artista, terá inicio a votação total.
O vencedor do "Best Portuguese Act" irá competir com os restantes vencedores locais dos países da Europa do Sul (Espanha, França, Itália e Grécia) pela oportunidade de ser um dos 10 artistas finalistas que chegarão à última fase de luta pelo título de Melhor Artista Global.

Recorde-se que, de entre os artistas nomeados e pré-nomeados, há um nome que nos salta à vista: os HMB. O mentor e principal membro da banda é Héber Marques, autor e compositor da canção "Dança Joana", o maior êxito comercial do Festival da Canção 2015. Héber Marques tem também trabalhado com a cantora Rita Guerra.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: MTV PORTUGAL

8
( Hide )
  1. Anónimo21:25

    NAo percebi como Diogo Pucarra nunca e nomeado e faz tantas musicas boas e exito...

    ResponderEliminar
  2. O vencedor devia ser automaticamente eleito pela RTP para nos representar no ESC!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:48

    Metam a Aurea no ESC, nem que seja a cantar fado, e está feito.
    Força Aurea, espero que ocupes a 5ª vaga <3 <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 17:48 -Isso e esquecer TOTALMENTE,que o nosso calcanhar de Aquiles no ESC nao tem sido os interpretes(salvo raras excepçoes),mas sim as cançoes,os formatos e a produçao das mesmas.Aurea a cantar fado no ESC? Porque?Para quem?Com que objectivo?Algo tipo"Scratch my back" ou"The star",isso sim!

      Eliminar
    2. Anónimo23:39

      Não percebi... não gostava de vê-la no ESC? Ou era em relação a cantar fado?
      Mesmo assim eu percebo a sua opinião e o festival não é o festival do cantor mas da canção, mas o que é certo é que eu e muita gente gostavamos de a ver a representar-nos e vê-se bem a qualidade da Aurea (penso eu), tanto a cantar como inglês como em portugues, dai eu ter dito nem que seja a cantar fado.
      E sim já a vi cantar fado (está no youtube), para além de que, para quem não souber, a Aurea cresceu a ouvir e a cantar fado (para além de outros géneros), pois o pai dela tocava e cantava este genero de música.

      Eliminar
    3. Sem duvida Aurea seria uma optima aposta para o ESC!Mas com Fado?!?Nao obrigado!Ana Moura tambem,mas para mim Ana Moura actualmente canta musica,que eu nao consigo classificar,mas de que gosto;mas Fado nao e.Nao sou defensor de Fado para o ESC,dai o meu comentario. :)

      Eliminar
    4. Contudo,na minha opiniao,Aurea esta a perder aquele je ne sais quoi que tinha,a semelhança de muitos artistas ao atingirem certo nivel de popularidade,como por ex. Agir.Tornam-se demasiado seguros e cheios de si proprios,perdem o toque"marginal",entram no establishment.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.