Slider

Lenine Cunha falha medalha nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro


Depois da medalha de bronze alcançada em Londres, o atleta paralímpico Lenine Cunha falhou a repetição do feito ao ficar na 6.ª posição da final na prova de Salto em Comprimento na categoria F20.

Com 33 anos de idade, Lenine Cunha falhou, esta tarde, a obtenção da sua segunda medalha paralímpica, quatro anos depois do bronze de Londres. O atleta, que conta com quase 200 medalhas no curriculum, disputou a prova de salto em comprimento na categoria T20 (deficiência intelectual), tendo conquistado a 6.ª posição entre 12 atletas. O melhor salto de Lenine foi de 6,84 metros, o melhor registo da temporada, insuficiente para ultrapassar a marca de Abdul Romly, atleta da Malásia, que, com um salto de 7,60 metros, bateu o recorde mundial e arrecadou o ouro paralímpico.

Lenine Cunha é um fervoroso fã da Eurovisão e em 2013 foi homenageado pela organização do Eurovision Live Concert, em Setúbal, tendo sido entrevista, na altura, pelo ESCPortugal (AQUI). Recentemente, o atleta lançou uma campanha de crowdfunding para garantir a participação no Rio de Janeiro, tendo realizado um evento marcado pela atuação de Catarina Pereira. O ESCPortugal marcou presença no evento (AQUI), podendo recordar as atuações de seguida:

Catarina Pereira no Porto [02/01/2016]
Catarina Pereira surpreendeu os fãs no concerto de homenagem ao atleta Lenny Cunha no Porto. Veja o vídeo com os temas completos de "Canta por mim" e "Mea Culpa". www.escportugal.pt #CatarinaPereira #LennyCunha
Publicado por ESC Portugal em Sábado, 2 de Janeiro de 2016

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Rio2016 / imagem: GOOGLE /Vídeo: ESCPortugal
2
( Hide )
  1. Ricardo Alves20:13

    O lenine e uma força da natureza
    Sou seu fã desde que conheci a sua história.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:38

    Ja conquistou tantas medalhas que nao tem nada para provar. Um abraco Lenine

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.