A emissora ucraniana já escolheu os seus representantes para o Junior Eurovision Song Contest 2016: Sofiia Rol e Planet Craves for Love venceram a final nacional e seguem para Malta.

A Ucrânia já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2016. A jovem Sofiia Rol e o tema bilingue Planet Craves for Love venceram a final nacional realizada esta manhã, em Kiev. O televoto e o júri, composto por Mariya Burmaka (cantora e compositora), Victoria Romanova (vice-diretora geral da NTU e chefe de delegação ucraniana em eventos eurovisivos), Oleksandr Ksenofontov (letrista de 'Wild Dances'), Vadym Lysytsya (produtor musical) e Valentyn Koval (diretor dos canais M1 e M2), foram os responsáveis pelos resultados finais, sendo que os mesmos não são ainda conhecidos.

Recorde, de seguida, a atuação vencedora:


Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com catorze países confirmados, menos quatro do que o valor avançado pela emissora anfitriã: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia e Ucrânia. Depois das desistências de Eslovénia, Montenegro e São Marino, apenas a Austrália e a Sérvia, participantes em 2015, ainda não se pronunciaram sobre o evento.

Estreante em 2006, a Ucrânia participou em 10 edições do concurso, tendo sido o país anfitrião em 2009 e 2013. Anastasiya Petryk e 'Nebo', representantes do país em 2012, conquistaram a única vitória ucraniana no evento, contabilizando um total de 132 pontos, uma das maiores marcas do concurso. Destaca-se ainda os segundos lugares em 2008 e 2013, enquanto que, em 2010, o país terminou na última posição. Em Sófia, a Ucrânia fez-se representar por Anna Trincher e 'Pochny z sebe' não indo além da 13.ª posição, sendo que poderá recordar a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: junioreurovision.tv

1 comentário(s):

  1. No titulo da cançao o artigo definido THE ficou pelo caminho.Yeah! Viva o bom Ingles global!!!

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top