Slider

JESC2016: Sérvia confirma participação e desmente rumores


A emissora estatal da Sérvia confirmou a participação do país no Festival Eurovisão Júnior, mas desmentiu os rumores em torno de Mateja Vukasinovic. A lista de participantes subiu para 16 países.

A emissora estatal da Sérvia, RTS, confirmou que se fará representar no Junior Eurovision Song Contest, tornando-se o último país participante em 2015 a revelar os seus planos para a edição organizada em Malta. Contudo, ao contrário do que se especulava, a emissora negou todos os rumores que davam conta que Mateja Vukasinovic, finalista da primeira temporada do Pinkove zvezdice, seria o seu representante na competição, tendo já começado os ensaios.

Em comunicado, Duska Vucinic, chefe de delegação do país na competição infantil, afirmou que "a emissora RTS ainda não definiu a forma como eleger os representantes para a competição deste ano", declarando que mais informações serão dadas nas próximas semanas.

Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com dezasseis países confirmados, menos três do que o valor avançado pela emissora anfitriã: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Depois das desistências de Eslovénia, Montenegro e São Marino, apenas Israel, país participante em 2012, manifestou interesse em regressar ao evento.

Estreante em 2006, a Sérvia participou em 7 edições do Festival Eurovisão Júnior, destacando-se o interregno de participações entre 2011 e 2013. O melhor resultado do país é o terceiro lugar alcançado em 2007 e 2010 por Nevena Božović e Sonja Škorić, respetivamente. Em Sófia, Lena Stamenkovic e 'Lenina pesma' foram os representantes do país, tendo alcançado a 7.ª posição com um total de 79 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: junioreurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.