Slider

JESC2016: Irlanda escolhe representantes a 6 de novembro


Os representantes da Irlanda no Festival Eurovisão Júnior 2016 serão conhecidos a 6 de novembro, a catorze dias da competição europeia.

A emissora irlandesa TG4 confirmou, hoje, o calendário da sua final nacional para o Festival Eurovisão Júnior. O primeira programa do Junior Eurovision Éire será emitido a 9 de outubro, seguindo-se mais três semifinal, enquanto que a Grande Final será transmitida a 6 de novembro, a catorze dias da competição europeia.

No total, serão 32 candidatos no evento, divididos pelas quatro eliminatórias, sendo que o painel de jurados terá total responsabilidade dos resultados, tendo em conta que o programa não será transmitido em direto, logo o televoto não terá qualquer peso na votação. Jedward (2011/2012), Niamh Kavanagh (1993/2010), Dustin the Turkey (2008), Sandie Jones (1972) e Linda Martin (1984/1992) serão os jurados da edição.

Em cada gala existirão duas rondas de votação: na primeira, o júri decide quais os dois artistas que seguem para o duelo final, enquanto que na segunda é selecionado o finalista. Na Grande Final, além dos quatro classificados, serão escolhidos mais dois wilcards. A votação proceder-se-à da mesma forma das semifinais, através de duas rondas de votação.

A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão Júnior no ano passado. Aimee Banks e o tema Réalta na mara, interpretado em irlandês e latim, foram os representantes do país, tendo terminado na 12.ª posição com 36 pontos. Recorde, de seguida, a sua atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: escpedia/ Imagem/ Vídeo: junioreurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.