Slider

Itália: RAI1 assegura transmissão da Final do Festival Eurovisão 2017


Pela segunda vez nos últimos 26 anos, o principal canal da cadeia televisiva italiana RAI transmitirá a Final do Eurovision Song Contest 2017. As semifinais, por sua vez, serão emitidas no RAI4.

A emissora italiana RAI confirmou, ontem, os rumores que circulavam nos media nacionais e que garantiam que a Grande Final do Festival Eurovisão 2017 seria transmitido no principal canal da cadeia, repetindo o inédito feito do ano passado. De realçar que, exceptuando a edição de 2016, a última vez que a RAI1 havia emitido a Final da competição foi em 1991, ano em que Roma sediou o certame europeu. 

Segundo o comunicado, a continuação da transmissão deve-se aos bons resultados audiométricos obtidos nos últimos anos após o regresso à competição. Por outro lado, as duas semifinais serão emitidas no RAI4, não tendo sido garantido se as duas semifinais serão transmitidas em direto ou se uma será transmitida em diferido. Além disso, nenhum detalhe sobre o processo de seleção foi avançado.

Estreante em 1956, a Itália participou por 40 ocasiões no Festival da Eurovisão, tendo ganho por duas ocasiões: 1964 e 1990. Desde o seu regresso, em 2011, o país conquistou quatro colocações entre os dez primeiros classificados da edição, destacando-se o 2.º posto em 2011. Em Estocolmo, a jovem Francesca Michielin representou o país com o tema No Degree of Separation, tendo terminado na 16.ª posição com 124 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurofestivalesnews/ Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.